Capa

Capa

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aula 06

 
Dissertativo: Tem caráter argumentativo. Exposição de idéias e de opiniões junto a apresentação de provas.
Aceitabilidade: a maneira pela qual é produzido o texto, buscando dar credibilidade, o público- alvo interpreta e dá sentido ao texto de acordo com seu repertório.


 
Narrativo:  Aborda fatos e acontecimentos e narrando uma história.
Situacionalidade: Refere-se ao lugar e ao momento da comunicação, todos os dados situacionais interferem na produção e recepção do texto.

 Descritivo: Aponta traços característicos de um objeto, produto ou serviço.
 Intertextualidade:  Diálogo entre textos, utilização de outros discursos (jornalísticos, poéticos, literários etc) 


João Pedro de Oliveira e Rubslene Ferreira Silva

Resposta do Exercício 6




Anuncio descritivo, descreve os itens que vem no carro,  o texto tem o objetivo de passar a mensagem ao consumidor, a informação passada é real então ela possui aceitabilidade, há situacionalidade, pois os itens do carro são realmente presentes, possui intertextualidade no título pois refere-se a velocidade do carro com a velocidade para você conferir a oferta, passa expectativa para o público alvo, texto coeso,  pois o texto segue a mesma linha de raciocínio do título, é coerente possui um sentido, é fácil de interpreta, o repertorio é adequado ao consumidor, texto conciso, tem estilo, não possui originalidade.





Texto Narrativo

É um anúncio que tem Intencionalidade, pois tem intensão de passar para o publico a rotina dele com activia.
Aceitabilidade, ele passa credibilidade para o publico.
Situacionalidade, a ideia do texto tem relação com o que o consumidor passa durante o dia, juntando Activia a sua rotina.
Intertextualidade, o texto utilizado é poetico, aumentando o poder de argumentação.
Informatividade, ele cria expectativa no consumidor quanto ao uso do Activia.
Coesão, ele se encontra em total harmonia, tanto na sua forma de dizer o que o produto faz no cotidiano do consumidor, quanto na veracidade de o produto ser bom.
Coerência, a ideia que o texto trás é levada do inicio ao fim.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio do interlocutor, tem um texto conciso, desça se pela ideia de misturar poesia com a venda do produto, sendo original, o nível de linguagem é totalmente adequado ao publico alvo, tem identidade e características diferentes por se tratar de poesia.






Texto Dissertativo
É um anúncio que tem intencionalidade, o texto passa a real informação para o publico, levando a conhecer sobre o carro.
Aceitabilidade, ele tem uma pegada de humor, e um texto conciso que facilita a aceitabilidade do leitor.
Situacionalidade, .
Intertextualidade, ele utiliza de uma linguagem um pouco jornalística, sendo um anuncio de jornal.
Informatividade,como ele disserta sobre o carro, a informação é passada de maneira real, gerando expectativa do consumidor.
Coesão, ele possui organização das idéias, começo, meio e fim falando sobre o carro.

Coerência, o título e o texto estão coerentes, estão na mesma linha de raciocínio.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio do interlocutor, tem um texto conciso, desca-se pela ideia de fazer humor mas ao mesmo tempo levar informação necessária e importante, sendo original, o nível de linguagem é totalmente adequado ao publico alvo, tem identidade e características diferentes por se tratar de um texto meio jornalistico.

Alunos: Giordanio, Leonardo, Adalcindo.

Resposta aula tipos de textos publicitários







Anúncio 1 - Descritivo: Intensionalidade e Informatividade, pois ele atinge o objetivo da comunicação que é informar sobre a promoção. Coesão, pois há sentido no texto do anúncio, ele consegue ligar as ideias, tornando-o completo.

Anúncio 2 - Narrativo: Intensionalidade, pois com a narrativa feita, passa sua intenção que é a de convidar o público a visitar a exposição. Aceitabilidade, pois passa credibilidade através da história de vida do autor. Intertextualidade, utiliza de um texto sobre Fernando Pessoa, com argumento que gera. credibilidade para a exposição em questão.

Anúncio 3 - Dissertativo: Intensionalidade e Aceitabilidade, pois mostra através de argumentos o objetivo da comunicação, como por exemplo, dar a opinião sobre o desempenho da empresa. Intertextualidade, conforme foi dito através das provas ele passa credibilidade. Informativo, pois fala da empresa em si e da tecnologia utilizada por eles.

Alunas: Núbia e Rayssa 

Rodrigo Pereira texto:descritivo


Aluno Rodrigo Pereira
Texto: descritivo pois descreve o perfil do candidato para a vaga
Texto sem originalidade,sem cor,pouco para puxar a atençao das pessoas.


                                                                                       

Resposta da aula 27/09/2013


Texto dissertativo com clareza, síntese e unidade.
Texto não possui  informatividade, intertextualidade, situacionalidade, originalidade, estilo.



Texto narrativo e descritivo com adequação, síntese, estilo, unidade, aceitabilidade, informatividade, situacionalidade, clareza  , correção.
Texto não possui criatividade.



Texto descritivo com informatividade, unidade, síntese, estilo, adequação, correção.
Texto não possui criatividade, intertextualidade, situacionalidade.

Natanne
Erick



camila jacinto de sousa e nayara melo

  descritivo
narrativo
dissertativo



Alunas: Camila Jacinto de Sousa e Nayara Melo


Unidade textual: divida seus momentos difíceis conosco e preocupe-se apenas em se despedir

Circularidade: a marca da funerária que explica a questão de que ela se preocupa com os momentos difíceis para você

Função Conativa: Preocupar apenas em se despedir

Figuras de Linguagem: Não foi usado 

Aula de hoje - Tipos de textos Publicitários

O texto

Oi pesso@l... hoje será nossa ultima aula antes da nossa avaliação, portanto não faltem e tragam suas dúvidas, ok
até a noite... segue slide da aula de hoje

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

RESPOSTA AULA 5



Foi criado um anúncio textual, onde seu foco está na parte escrita, e a imagem utilizada apenas para ilustrar o produto anunciado.
Foi utilizado como retórica deliberativa a figura de linguagem eufemismo, pois estamos retratando o fato de um funeral de uma forma mais amena, e até cômica.

Alunas: Núbia e Rayssa