Capa

Capa

quinta-feira, 19 de março de 2015

Job Saga Sthefane


Aula 5, Ex.1. - Luana e Leonardo


1+1=1 - Imagem e título passam a mesma mensagem.


1+1=2 - Imagem e título completam um ao outro. 



1+1=3 - Imagem e título transmitem suas mensagens e, quando juntos, criam uma nova mensagem na mente do leitor.  



Resposta exe. 1 Aula 5


1+1=1 simplicidade e impacto



1+1=2 título e imagem se complementam

"Não perca a edição de Natal da Playboy"
1+1=3 texto, imagem e conceito

Job The Pub - Carina, Joice e Karolina


terça-feira, 17 de março de 2015

Arquétipos - Carina, Joice e Karolina

Arquétipo Feminino - Deusa Atena

Arquétipo Masculino - Deus Ares

Arquétipo Androgenia

segunda-feira, 16 de março de 2015

Aula 5 / Danilo - Victor Araujo - Plinio

Exemplo 1+1=1



Exemplo 1+1=2


Exemplo 1+1=3


Aritmética - Joice, Carina e Karolina

                                                                       
                                                                          1+1=1


                                                                       
                                                                            1+1=2


                                                                       1+1=3

exercício 5 - Maycon -Aritimética

1+1+=1


1+1=2


1+1=3




Aula-5 Weber Douglas

Aritmética 1+1=1


Aritmética 1+1=2



Aritmética 1+1=3



Resposta Aula 5 Allef e Atilla


1+1=1 

1+1=2


1+1=3



Resposta exercício 5 - Elora e Bárbara


1+1=1 > Simplicidade e impacto


1+1=2 > Título e imagem se complementam


1+1=3 > Título, imagem e conceito

Aritimética Sthefane

                                                                              1+1=1

1+1=2
1+1=3


Aula 04 Ex-2 Anuncio The Pub - Luana e Leonardo

Arquétipo Androgenia



Anúncio THE PUB - Allef e Atilla


Arquétipo de Androgenia

Aula 5 - 2015-1 - A aritmética na composição publicitária

Aritmética na composição publicitária

Para entendermos a relação de significados entre os elementos da propaganda, vamos trabalhar com sua forma mais simplificada em relação a quantidade de elementos componentes: Frases curtas de grande impacto e imagens componentes desse anuncio, que é a estrutura mais comum de texto publicitário nos dias de hoje.
Esses dois elementos, texto e imagem podem ser somados, compondo o real significado da mensagem, o que aumenta ou seleciona nosso nível de cognição, ou como já vimos, o grau de pregnância, se observarmos o anúncio como uma peça visual única.
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
Se os dois elementos falam a mesma coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao publico de menor nível de compreensão.
 Pode-se também considerar anúncios de varejo ou de simples argumentação de apresentação do produto.

 1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.
A utilização de fundos, cenários, tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse conceito.
1+1=3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.
O terceiro elemento, o conceito, é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos e criar a terceira idéia.

O exercício criativo de hoje é facil:


Job 1: Postar um modelo de cada aritmética - justifique sua resposta
Em casa: Criar  um Anuncio Institucional para a Concessionária SAGA
utilizando a aritmética 1 +1 = 3