Capa

Capa

sábado, 27 de setembro de 2014

Aula 6 Job - Carlos Santana




Aula 2 - Giulyanna


Aula 06 Job - Claudio Martins


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Resposta aula 6 - Job da semana - Paulo Magalhães


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aula 06 Claudio Martins

1+1=1
1+1=2

1+1=3


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aula 4 - Giulyanna


Aula 1- Carlos Santana

1.       A subjetividade é caracterizada pela ação publicitária de divulgação do produto e ou marca do produto e seus benefícios contra gripe em resfriado.
          O elemento principal do seu objetivo é o sotaque das pessoas em várias regiões do Brasil. O sotaque característico de certa região no país tem muito a ver com as origens de colonização feitas por vários povos, oriundos de diversas partes do mundo e em diferentes épocas, assim como também o contato da língua portuguesa com o povo indígena que, na época de colonização já habitavam essas terras tupiniquins.
          Isso faz parte da nossa carga cultural, e que se diga de passagem, umas das mais diversificadas do mundo, temos todas as raças e falamos um mesmo idioma, embora com algumas diferenças. Sabemos que nós goianos ao viajar para o nordeste, não pedimos mandioca, mas sim o aipim, no Sul do Brasil se fala “leitE-quentE” e não “leiti-quenti” como falamos aqui, e por aí vai...
         A campanha da Benegripe mostra que não importa a região que mora ou o tipo de sotaque e gíria você usa, todos temos os mesmos problemas, a gripe no caso, atinge todos da mesma forma, o que muda é só o jeito que se diz.

2. Resenha do artigo do Professor Rodrigo Stéfani Correa .

        Com a perda do diálogo e um zelo excessivo pela estética, é notável que um  dos grandes desafios da propaganda moderna é esquecer os conceitos universais  padronizados e estáticos que pouco tem a ver com seus inúmeros e diferentes  públicos e procurar aliar imagem com cultura. Vale lembrar que os anúncios são feitos  para o público e não para agradar o vendedor.
        Por isso, para que haja a capacidade de dialogo, é necessário focar em elementos  culturais que sejam autênticos e palpáveis ao espectador, pois estes objetos  particulares de cada cultura acabam por criar uma iconografia autentica , original e  diferente, que por sua vez acaba atraindo o espectador por conter uma abordagem  nova e interessante.

       Torna- se necessário estudar os diferentes traços de cada cultura para que se entenda a relação existente entre eles ,pois , sociedades diversas atribuem valores de importância diferentes a uma mesma peça ou material.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aula 5 - Giulyanna



Job da semana Aula - 4 Paulo Renato


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Revisão para Avaliação de N1 e desafio criativo individual valendo 1 ponto na média de N1

Conforme o combinado
1 - Aguardo as postagens dos exercícios solicitados
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus trabalhos de CASA executados até o momento para compor a nota de N1, valendo = 10 trabalhos + 10 Prova dividido por 2, ok

Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação na próxima segunda-feira

Segue revisão para a prova:
Agora, juntos, iremos recordar todas as aulas postadas....

Com base em nossos estudos, que considero muito produtivos até o momento, peço que, a título de revisão, criem
1 anuncio página dupla para revista completo para a Natura Una

Este anuncio deverá:
- 1 - Ser carregado de Aspectos Culturais (justifique o uso)
- 2 - Em sua análise você deve encontrar:
         2.1 - O significante e o significado
         2.2 - Qual a Associação de idéias utilizou para compor o anuncio (Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito)
- 3 - Deve analisar todos os seus elementos sob o aspecto dos 2 teórios (Aristóteles e Henry)
- 4 - Analisar o tipo de titulo: se interrogativo, inversão ou sussurrado
- 5 - Analisar qua é a aritmética final de sua criação.

Esse trabalho é individual - FAÇA, POSTE, IMPRIMA E ENTREGUE DURANTE A PROVA.O aluno ou aluna que acertar TUDO GARANTE 1 PONTO NA MÉDIA DE N1.

Não esqueçam de entregar as ATIVIDADES DE CASA DE N1 IMPRESSAS TAMBÉM.

domingo, 21 de setembro de 2014

Resposta aula 6 - Giulyanna