Capa

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sexta-feira, 7 de março de 2014

Exercício sobre titulos - Evandro e Lincoln



A forma de título usada foi o invertido e o sussurrado.

Conhecida mundialmente a Playboy deixa sua marca invertida, já que a criatividade e a beleza das mulheres que estampam suas revistas, chamam atenção por si próprio. No anúncio acima, em comemoração ao aniversário da revista no Brasil, foi utilizado detalhes da evolução da depilação brasileira que é muito conhecida fora do Brasil, para mostrar a evolução e a apreço da marca no Brasil. Discretamente e invertida a marca playboy estampa o anúncio.
Aluna: Danyelle Neiva
           Esse anúncio contém duas formas de título. Vemos primeiramente que esse anúncio é gritante, pois atraem a atenção e estimulam os leitores a continuar a ler o anúncio e conseqüentemente parar para refletir. E Em segundo vemos também que é um anúncio de Ruídos, pois em seu título finaliza com um ponto de interrogação. Analisando o conjunto, identificamos que o anunciante queria mostrar aos leitores que são consumidores da bebida alcoólica, que a bebida não combina com o transito e até fez um título bastante irônico partindo para o lado mais íntimo. O objetivo desse anúncio é conscientizar a sociedade e mostrar que os acidentes no trânsito por causa da bebida alcoólica, pode levar a morte, e que temos que pensar em nós e na nossa família antes de sairmos dirigindo bêbados. 

Ivan Regis

TÍTULO INTERROGATIVO:

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O anúncio da Pedigree utiliza uma pergunta associada a uma imagem bem sugestiva. A resposta a esta pergunta fica sujeita à interpretação do leitor. Obviamente a marca está a sugerir a si mesma para o proprietário do cão. 
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Análise anúncio FRANCHINI Exórdio- Rosymeire e Priscila



Abertura / Exórdio: A imagem do sapato juntamente com o molde de um chinelo de papel picotado pronto para ser cortado.

Narração e explicação / descrição : O titulo "Se não for Franchini é melhor usar um chinelo de papel."

Argumento e persuasão / provas: Ou você compra sapato Franchini ou você usa um chinelo de papel e a informação na lateral do anuncio " Corte este anúncio na linha pontilhada, junte A com B e obtenha um calçado mais confortavel que o seu Não-Franchini"

Indução: O preço e a forma de pagamento

Clímax: A marca Franchini marca exclusiva e a loja Hercilio calçados.

KAIO COSTA AND EVERSON PONTES

A forma de anuncio usada foi o :  Inversão
A marca usou a frase  ARE YOU ON THE LIST ?  SEU NOME ESTA NA LISTA , pq quem tem nomes na lista são especiais, importantes ou seja VIPS , no qual leva o nome do perfuma da Carolina Herrera



Exercício sobre Titulos - Ikaro Rocha e Jéssica de Paula

 
 
Título escolhido foi o inversão, pois, é o tipo de título que irá chamar atenção dos seus clientes por trazer nele a marca do produto, então, por ser uma marca que você já tem costume de utilizar a atenção pela campanha será maior.

TÍTULO GRITADO

Ana Paula O. Arantes
Jessica da Silva Fernandes


Justificativa: Cores abertas como o vermelho e amarelo.

Título em caixa alta.

Preços em caixa alta com fundo vermelho.

Produtos inseridos aleatoriamente.


Exercício sobre titulos - Márcio Alves e Keliane Silva



A forma de título usada foi o invertido e o sussurrado.

Foi usada a forma invertida pela Heineken ser uma marca forte no mercado de bebida e bastante conhecida. O título sussurrado é a forma que a Heineken trabalha a maioria dos seus anúncios.

Análise Titulos Rosymeire e Priscila



Titulo: Inversão, pois o tênis e a marca chama mais atenção do que o próprio titulo.


Postado por: Lorena A. Rezende e Luciano Ohya

Título da imagem tipo Inversão.
A marca Polo utilizou essa característica para dar um impacto no seu público alvo.
Post: Laura Siza e Luciano Ohya

Abertura/Exódio: Titulo + Imagem da Sandy;Descrição e Exolicação/Narração: Texto explicativo na parte inferior;Argumento e Persuasão: Segurança;Indução/Provas: Sua fórmula de base aquosa não é gordurosa e de fácil remoção;Climax/ Peroração: A utilização da marca Olla e variedade. 

Anúncio de carnaval - Márcio Alves e Keliane Silva



                                             
                                                 
                                                     
O anúncio mostra claramente que o exórdio ou abertura, está na frase  circular que envolve a máscara.
Tem como explicação e descrição  narrativa, a informação que está no quadrado ao lado da camisinha. A argumentação e ou provas, fica por conta de enfatizar que o lubrificante da camisinha Olla não tem cheiro.  A indução procura  convencer o consumidor a comprar o preservativo da marca Olla, porque ele é o preservativo com maior lubrificante. E finaliza com o clímax, ou seja, peroração que são  os   pacotinhos de preservativos. 

Estrutura - Título



Após verificarmos todos os elementos que compõem uma peça publicitária, vamos conversar brevemente sobre títulos e sua importância em uma peça publicitária...  
Título
Se for fazer uma única modificação para aumentar a sua taxa de resposta, concentre-se no seu título (você tem um, não é?). Por quê? Porque haverão cinco vezes mais pessoas a ler o título do que o seu texto. 

Muito simplesmente, um título … é um anúncio para o seu anúncio.

As pessoas não vão parar suas ocupadas vidas para ler o seu texto, a menos que você lhes dê uma boa razão para fazê-lo. Assim, um bom título promete algumas novidades e um benefício.

Talvez você esteja pensando: “Que história é essa das novidades?” 

Pense na última vez que você “navegou” através do seu jornal local.

Você passou com os olhos pelos artigos, um por um, e, ocasionalmente, um anúncio pode ter agarrado a sua atenção. 

Quais foram os anúncios mais propensos a chamar sua atenção?



  • Aqueles com um título que prometem novidades?
  • Aqueles com tipos de fontes antigas?
  • Aqueles com os títulos mais atraentes que o convencem de que valem a pena alguns minutos para ler o texto?

O título é por isso poderoso e importante

Eu já vi muitos anúncios ao longo dos anos que não possuem sequer um título. 

E isso é bobagem. É o equivalente deixar para o lixo um bom dinheiro gasto em propaganda.


O titulo é o primeiro contato do consumidor com seu anúncio, Geralmente por isso, é destacado, forte, com letras maiores. 

Verificamos algumas formas de se encaixar o título dentro do contexto de uma peça publicitária, são eles:
1 – Títulos Interrogativos: Deixa aberta uma resposta, que por um lado pode enfraquecer sua mensagem, já que seu consumidor irá completá-lo.




























 


Exemplo – Cerveja Guinnes: “What’s on your mind?” com imagens do corpo feminino, ou seja já respondendo subjetivamente a mensagem. Com as cores da cerveja e da espuma, uma relação entre a sensualidade, o desejo à mulher e a cerveja.
2 – Inversão: É muito normal os anúncios conterem o nome do produto ou da marca logo no inicio, como títulos, grandes e destacados. Devemos observar que o uso dessa técnica resume o anúncio, ou seja, completa a idéia do anúncio já no início do contato com o consumidor, sendo utilizado somente para anúncios de impacto rápido, packshots com o produto. Nos outros casos, deve-se manter a estrutura normal.

3 – Sussuro: Por toda história da propaganda, gritou-se muito com o consumidor. De forma forte, grave e no imperativo. Uma tendência utilizada ultimamente é a do sussuro. Títulos suaves, com uma diagramação leve, que induzam o leitor a compreensão total do anúncio. Os anúncios gritados, em sua maioria costumam ser hard-sell, enquanto os sussurrados, soft sell. Ex.: Anúncios de Margarina. Emulação de uma situação perfeita.

sussurrado…

GRITADO!
4- Ruidos literários:
Pontos de exclamação. Mais que um ponto de exclamação. Reticências, Etc.


Exercício Criativo

Em classe

1 - Escolha um dos 4 formatos de título que mais te agrada. 

2 - Busque um anuncio que tenha esse formato, 

3 - poste 


4 - Justifique o uso do elemento. 

Em casa:
 Crie um anuncio página dupla para para o veículo - Etios da Toyota: http://www.etiostoyota.com.br/para ser inserido na revista 4 rodas edição de abril. Utilize um título sussurrado e use toda sua criatividade nesta peça. Não esqueça de postar até na próxima aula.



Anúncio de Carnaval - Ikaro Rocha Cabral e Jéssica de Paula



Abertura/ Exódio: A imagem.

Narração e Explicação/Descrição: Para se completar procure: qualidade, amor, segurança e Olla.

Argumento e Persuasão: o texto abaixo da imagem "Para se completar procure: qualidade, amor, segurança e Olla."

Clímax e Peroração: utilização da marca.

quinta-feira, 6 de março de 2014


Ana Paula O. Arantes
Jessica da Silva Fernandes




ABERTURA / EXÓDIO: A imagem propriamente.

NARRAÇÃO / DESCRIÇÃO E EXPLICAÇÃO: Prepara! Olla - Que o carnaval chegou

ARGUMENTO E PERSUASÃO / PROVA:  O termo "Carnaval".

INDUÇÃO / CLÍMAX E PERORAÇÃO: A marca do preservativo acima da fronte da 
celebridade.

    

Análise do anúncio do álbum de inéditas da Britney Spears. By: Higo Lucas Magalhães



Abertura / Exórdio: A imagem da própria artista, seguida pelo texto acima, indicando o seu nome artístico ( Britney Spears) e o nome do álbum anunciado (Femme Fatale).

Narração e explicação / descrição : "Novo álbum de inéditas da artista que vendeu mais de 70 milhões de cópias pelo mundo. "

Argumento e persuasão / provas: "Incluindo o hit "hold it against me". Número 1 em 19 países.

Indução: A imagem do novo álbum que representa a princesa do pop, uma artista com vários anos de carreira na indústria fonográfica + o  nome do álbum e o seu nome artístico + Preço exclusivo indicado a baixo.

Clímax: O site da Britney e da loja Saraiva que é o canal de comunicação que facilitará o leitor a adquirir o produto. "Em todas as lojas saraiva e no site www.saraiva.com.br."