Capa

Capa

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Anuncio Ford - Lorena e Everson


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Revisão para Avaliação de N1 e desafio criativo individual valendo 1 ponto na média de N1

Conforme o combinado na aula passada, sexta-feira não estaremos juntos em sala.
Assim:
1 - Aguardo as postagens dos exercicios solicitados na aula anterior
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus trabalhos de CASA executados até o momento para compor a nota de N1, valendo = 10 trabalhos + 10 Prova dividido por 2, ok

Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 11/04

Segue revisão para a prova:

Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Aspectos Subjetivos e Objetivos...?
Na aula 2 - Começamos estudar Associação de Idéias: O papel do Significante/Significado - Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 e 4 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre 2 teorias: Aristotélica : exórdio, narração/provas e peroração e a teoria de Henri: abertura, descrição/explicação, argumentação, Climax, fluência e originalidade.
Na aula 5 trabalhamos os títulos interrogativos, inversão e sussurro.
na aula 6 - Estudamos os arquétipos: Femininos, masculinos e Andrógeno. Decorem cada um deles, pois serão cobrados na prova
Na aula 7 finalizamos com a aritmética 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3

Assim, agora com base em nossos estudos, que considero muito produtivos até o momento, peço que, a título de revisão, criem 1 anuncio página dupla para revista completo para a Páscoa Cacau Show

Este anuncio deverá:
- 1 - Ser carregado de Aspectos Culturais (justifique o uso)
- 2 - Em sua análise você deve encontrar:
         2.1 - O significante e o significado
         2.2 - Qual a Associação de idéias utilizou para compor o anuncio (Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito)
- 3 - Deve analisar todos os seus elementos sob o aspecto dos 2 teórios (Aristóteles e Henry)
- 4 - Analisar o tipo de titulo: se interrogativo, inversão ou sussurrado
- 5 - Analisar qual o arquétipo utilizado, citando o seu nome e defendendo seu ponto de vista
- 6 - Analisar qua é a aritmética final de sua criação.

Esse trabalho é individual - FAÇA, POSTE, IMPRIMA E ENTREGUE DURANTE A PROVA.O aluno ou aluna que acertar TUDO GARANTE 1 PONTO NA MÉDIA DE N1.

Não esqueçam de entregar as ATIVIDADES DE CASA DE N1 IMPRESSAS TAMBÉM.

    
                                                             


segunda-feira, 31 de março de 2014

Aritmética na composição Publicitária - Keliane Silva e Ivan Regis




1+ 1 = 1

formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.


1+1= 2 

O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A ideia é transmitida por uma correlação entre a ideia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.


1+1= 3  

É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.