Capa

Capa

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Avaliação N1 Erlane Neix



Atividade N1 Job - Paulo Renato


Atividade N1 - Carlos Santana


Atividade Questão 3 N1 - Roger Williams Gondim


Avaliação N1- Clarissa Aires


Avaliação N1 - Ricardo Batista


Atividade da N1- Luara Barros


Postagem N1 - Giulyanna


Avaliação N1 - Claudio Martins


AVALIAÇÃO N1 - POSTAGEM - Gilberto Junio


AVALIAÇÃO N1 - POSTAGEM - Paulo Magalhães


Exercício de revisão - Giulyanna

Aspecto cultural: Mulher moderna que se importa com a aparência.

Significante: Perfume + Rosa + Mulher

Significado: A maioria das mulher de hoje em dia se importam muito com o que está usando, principalmente se for algo voltado para estética e beleza. A rosa se compara ao cheiro do perfume.

Associação de idéias: O perfume da linha Natura Una é associado ao cheiro de uma rosa, onde naturalmente mostra uma feminilidade que é o público do produto. Portanto é contiguidade.

Análise segundo Aristóteles: (Apolíneo).
Exórdio: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Narração: Não há quem resista a um bom perfume.
Provas: Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Peroração: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/

Análise segundo Henry:
Abertura: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Descrição/Explicação: Não há quem resista a um bom perfume.
Persuasão e indução:  Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Clímax: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/
Fluência: Texto impresso para anúncio em uma revista.
Originalidade: Anúncio voltado para mulheres de forma clara e objetiva

Texto Sussurrado.

Aritmética: 1+1=2



Aula 6 - Job da Semana / Luara Barros - Ricardo Batista

Aritmética 1+1=3

Job Saga Buriti - Aritmética / 1+1=3 Roger W. Gondim


Job Natura Una - Roger W.Gondim

Análise

Aspectos culturais: No anúncio vemos uma uma mulher maquiada, com uma expressão sorridente e cabelo preso. Expressando a brasilidade como essência, com a belezas naturais ao fundo

Subjetivo: produtos de beleza e uma mulher maquiada.
Objetivo: Mostrar a importância de estar bem maquiada e atraente .

A associação de ideias se dá por semelhança, pois há uma identificação entre a mulher do anúncio e a mulher que o vê.

Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una, brasilidade na essência.
Peroração: Acesse www.natura.com.br

Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, brasilidade na essência.
Clímax: Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito (Mídia impressa)
Originalidade: Texto objetivo e criativo.

Texto Sussurrado

Aritmética: 1+1=2. Reforça o contexto da mulher brasileira a interagindo com as belezas naturais.

Atividade em sala aula 6- Clarissa Aires

1+1= 1

1+1=2




                                                                    1+1=2

Resposta aula 1 – Clarissa Aires
 
 

Objetivo: Alerta sobre um dos males do cigarro, causando um choque grande para quem vê o anuncio.
Subjetivo: Mostra o envelhecimento da pele de um fumante comparado a uma pele de uma pessoa que não fuma, uma imagem de uma aparência saudável e a outra de uma aparência doentia.

 

Exercício 1- Clarissa Aires

Crítica do texto: Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade

  
A relação cultural dentro da publicidade é extremamente importante pois está ligado ao que cada um já viveu e isso traz identificação com o público alvo, e para o anuncio sem bom ele precisa ter uma raiz cultural. E para uma estratégia de campanha ter sucesso é necessário que se leva as informações de uma forma clara e objetiva.
Antigamente os anúncios continham muitos textos para informar a cidade sobre produtos e informações, com o passar do tempo isso foi mudando e o anuncio começa a ter uma função mais persuasiva e também o uso de imagens se torna maior do que o texto.
E atualmente o uso da imagem é de extrema importância, o que possibilita um entendimento mais rápido do anuncio, e a propaganda passa a ser utilizada de várias maneiras para atingir a sua persuasão nas pessoas ganhando valor, identidade, e aumentando as vendas dos produtos.
O autor Rodrigo Stéfani deixa claro que o publicitário deve ser autêntico e criativo em suas criações, isso irá persuadir o consumidor. 

Job Natura Una- Paulo Renato

Aspectos Culturais: Mulher famosa mostrando todo seu poder, determinação e confiança ao leitor em relação ao produto.

Subjetivo - Produto de beleza que procura realçar a face tais como; Lapes, Batom, Sombra entre outros. Objetivo- Mulher que busca ter uma boa alto estima consigo mesmo, e que satisfaça todos os seus desejos com toda a linha Natura Una.


Associação de idéias: Mostrar que você pode ter o mesmo poder de beleza associando a imagem do produto com a Mulher famosa. 



Análise do Texto segundo Aristóteles:
Exórdio: Com formula inovadora.
Narração: a nova Sombra lápis intensa de Natura Una possui textura cremosa.
Provas: seu formato possibilita a aplicação como lapis rente à raiz dos cílios e como sombra.
Peroração: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Fluência: Texto Escrito
Originalidade: Criatividade, despertando interesse acionando o consumo.

Análise do texto segundo Henry:
 Título: Tá afim de se sentir ainda mais bonita com a linha Natura Una?
Abertura: Com fórmula inovadora, a nova Sombra lápis.
Descrição/ Explicação: seu formato possibilita a aplicação como lapis rente à raiz dos cílios e como sombra.
Argumento/ Persuasão: possui textura cremosa.
Indução/ Clímax: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br

Tipo de Título: Título Interrogativo.


Aritmética na composição: 1+1 =2 Título e imagem se complementam.

domingo, 28 de setembro de 2014

Job natura una - Carlos Santana


Análise

Aspectos culturais: No anúncio temos produtos de maquiagem.

Subjetivo: produtos de beleza
Objetivo: Mostrar a importância dos produtos para as mulheres.

Acontece uma identificação entre a mulher do anúncio e a mulher que o vê.

Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una.
Narração: A nova coleção de maquiagens da Natura una.
Provas:  Para todas as mulheres.
Peroração: Saiba mais no site: www.natura.com.br

Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, para todas as mulheres.
Descrição e Explicação: A nova linha de maquiagem traz novidade para todas as mulheres.
Persuasão e Indução:  Para todas as mulheres irresistível.
Clímax: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito
Originalidade: Texto objetivo e criativo.
Texto Sussurrado

Aritmética: 1+1=2. Na imagem há produtos de maquiagem em várias cores e no título reforça que é para as mulheres.

Job NATURA UNA - Paulo Magalhães


Aspectos Culturais: Mulher que tem personalidade, poder de escolha, independente.


Significante e significado: Subjetivo – Produtos de beleza sendo batons, sombras e rostos com os produtos aplicados. Objetivo – Mulher que busque estar bonita, e que se identifique com os produtos da linha Natura Una.


Associação de idéias: Semelhança, o produto e a modelo mostram relação do uso do produto, refletindo a perspectiva das consumidoras ficarem assim como demonstrado.


Análise do Texto segundo Aristóteles:
Exórdio: As mais diversas cores, neutras e estonteantes.
Narração: Cada mulher se mostra de uma forma, ressaltando força e bom gosto com Natura Una.
Provas: A mais completa linha de produtos para a mulher moderna.
Peroração: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br



Análise do texto segundo Henry:
 Título: Já despertou sua beleza hoje?
Abertura: As mais diversas cores, neutras e estonteantes.
Descrição/ Explicação: Cada mulher se mostra de uma forma, ressaltando força e bom gosto com Natura Una.
Argumento/ Persuasão: A mais completa linha de produtos para a mulher moderna.
Indução/ Clímax: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Fluência: Texto Escrito
Originalidade: Criatividade, despertando interesse acionando o consumo.


Tipo de Título: Título Interrogativo.

Aritmética na composição: 1+1 =2 Título e imagem se complementam.

JOB Natura Una - Claudio Martins


Análise

Aspectos culturais: No anúncio vemos uma uma mulher maquiada, com uma expressão séria e cabelo preso. Esse anúncio nos mostra uma mulher moderna, independente e que tem suas ocupações, porém não deixa de se preocupar em estar sempre bonita para os seus compromissos.

Subjetivo: produtos de beleza e uma mulher maquiada.
Objetivo: Mostrar a importância de estar sempre bonita.

A associação de ideias se dá por semelhança, pois há uma identificação entre a mulher do anúncio e a mulher que o vê.

Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una, você em todos os tons.
Narração: A nova linha de maquiagem Natura Una, traz novas cores pra sua vida.
Provas: Afinal, você é única, mas existem várias de você em você mesma.
Peroração: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br

Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, você em todos os tons.
Descrição e Explicação: A nova linha de maquiagem Natura Una, traz novas cores para sua vida.
Persuasão e Indução: Afinal, você é única, mas existem várias de você em você mesma.
Clímax: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito (Mídia impressa)
Originalidade: Texto objetivo e criativo.

Texto Sussurrado

Aritmética: 1+1=2. Na imagem há produtos de maquiagem em várias cores e no texto reforça essa ideia, dizendo que a mulher também tem várias cores (personalidade).