Capa

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sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Lincoln e Evandro

Abertura/ Exordio: O veiculo esta sendo cobiçado pelos participantes da Corrida Maluca (um clássico dos desenhos animados).  
Descrição e Explicação/ Narração: se você foi um bom aluno de historia, sabe que os franceses levam a sério esse negócio de revolução.
Argumento e Persuasão: Novo Peugeot 208. Dentro dele é outro mundo.
Indução: O veiculo chama atenção pelas belas linha. que veio com design futurista.
Clímax: Motion e Emotion. Peugeot. Respeite os limites de velocidades. Site: Peugeot.com.br/208.

Exercício de casa - Anuncio de carnaval - OLLA - João Paulo Nunes






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EXÓRDIO / ABERTURA
Gesto da imagem.

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NARRAÇÃO e EXPLICAÇÃO / DESCRIÇÃO:
"Você sabe o lugar certo de usar."

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ARGUMENTO e PERSUASÃO / PROVAS:
"No carnaval 2014 arrase com OLLA"

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INDUÇÃO:
Imagem da cantora Azealia Banks com a camisinha na boca.

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CLÍMAX / PERORAÇÃO:
A utilização da marca.

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Ana Paula O. Arantes / 
Jéssica da Silva Fernandes



1. Abertura / Exórdio - A frase: Você e Sua Família Verão -  Imagem da família sorrindo - A palavra "Verão" sinaliza a estação do ano e o verbo ver no futuro.

1. Descrição e explicação  / narração- Texto Central: "Pacote em até 10x sem juros - Voo direto de Cuiabá ao Nordeste. Valores dos pacotes e às respectivas cidades, parcelamentos e as datas de saída.
e facilidades das passagens translado, hospedagem e etc."Voo direto de Cuiabá ao Nordeste".

1. Argumento e persuasão / Provas: É a imagem + férias no Nordeste é com a CVC + 10x sem taxas de juros.

1. Indução e clímax / Peroração.  Itens que oferecem plena tranquilidade à família para férias inesquecível. Marca da CVC + Telefone + Pacotes Revellion.






Resposta da Atividade 02 - Ivan Regis - Feito em sala


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EXÓRDIO / ABERTURA

Neste caso o Exórdio é composto pela Imagem da Range Rover e pelo texto logo acima: 
"Visão panorâmica melhor que esta só abordo de uma aeronave. (e olhe lá)..."
 Ambos utilizados em conjunto para chamar a atenção leitor/consumidor.

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NARRAÇÃO e EXPLICAÇÃO / DESCRIÇÃO:

A descrição se encontra no texto a direita que se inicia com um verbo conjugado no imperativo presente: 'Desbrave' e vai até 'obstáculos são opcionais'

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ARGUMENTO e PERSUASÃO / PROVAS:

O argumento persuasivo está ligado aos benefícios do produto que têm início na frase 'Desbrave novos horizontes', e vai até 'veículos de sua categoria'.

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INDUÇÃO:

A indução foi composta pela foto PANORÂMICA do veículo associada à frase de abertura demostrando que a visão ampla de 360º proporcionada é um dos principais benefícios do veículo.

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CLÍMAX / PERORAÇÃO:

O clímax tem início com as duas últimas frases presentes no parágrafo:
"Visite um concessionária Land Rover e descubra toda a aura de seu novo carro. Range Rover. Obstáculos são opcionais"... 
A frase acima é seguida de imagens dos benefícios do veículo terminando na logo da empresa.


Elementos basicos de uma peça publicitária impressa - Márcio Alves e Keliane Silva




  O anúncio tem como abertura ou Exórdio, o título que esta dentro da silhueta da garrafa de Heineken “AGORA A QUINTA É DA COR DA ESPERANÇA...”, o texto ao lado descreve e explica ou tem como narração, a promoção de heineken, o argumento utilizado é o preço de “R$ 4,00” que esta em destaque ao lado direito da silhueta, a persuasão ou provas, fica por conta da atração da noite que é a Banda de MPB “Aioa”. A indução que também é a peroração é feita pelo passarinho verde que não esperava essa. A peça é finalizada com o clímax, ou seja, peroração da logo, endereço, telefone e links de redes sociais.

  Assim concluímos que o anúncio tem uma fluência bem legal não indo para o lado formal e não tendo uma leitura cansativa, também concordamos que o anúncio é original por não conter imagens “batidas” e tem uma diagramação bastante divertida.

Resposta de exercício em sala - João Paulo Nunes

Análise


Abertura/ Exórdio: A abertura desse anuncio é a própria imagem

Descrição e Explicação / Narração: No anuncio o texto central é " Se o cara que inventou o bebedouro bebesse Skol, ele não seria assim." e " Seria assim".

Argumento e Persuasão / Provas: A frase " Com Skol tudo fica redondo"

Indução: Imagem da mulher em posição atraente para héteros.

Clímax/ Peroração: " Se beber não dirija"




Luciano Ohya e Laura Siza.

Abertura/Exódio – A imagem gráfica ‘3G’
Descrição e Explicação/ Narração – Texto: Banda larga sem fio é 3G, 3G é Claro.
Argumento e Persuasão – O preço – Plano a partir de R$ 49,90.
Indução/Provas – No título onde diz 3G é Claro.
Climax/Peroração – A marca do modem; a marca e slogan da Claro ‘A vida na sua mão.’

Elementos básicos de uma peça publicitária- Ikaro Rocha e Jéssica de Paula



Análise:
Abertura/exórdio- Traz na campanha como título "Chegou Bom Bril Eco. Todo mundo compra, o mundo todo agradece." e imagem do produto Bom Bril Eco.

Descrição e explicação: Traz na campanha texto como descrição e provas, "* Produto ecológico: você usa, joga fora, ele enferruja, desmancha e some
*É mais higiênico, não acumula bactérias e não agride a natureza;
* Liderança absoluta e sinônimo da categoria;
*Lançamento do conceito com forte apoio de mídia nacional e ativação nas lojas;
* Divulgação a partir de maio."

Prova: Esponja de aço 1001 utilidades.

Argumento e persuasão- o fato de o produto ser ecologicamente correto.

Narração - A imagem complementa o subtítulo "Todo mundo compra, o mundo todo agradece."

Indução - Imagem, Bom Bril 1001 utilidades, movimento pelo reconhecimento das mulheres.

Peroração - Bom Bril 1001 utilidades, movimento pelo reconhecimento das mulheres.

Clímax- Imagem e o fato do produto ser ecológico.



Jéssica de Amorim Sousa



Exórdio / Abertura:


O anúncio chama a atenção do consumidor pelo titulo: Do jeito que você quer! Completo, barato e  sem aumento de IPI. E também pela imagem do carro por ser de cor clara em contraste com o fundo verde.

Descrição e Explicação / Narração:


Texto central: Ar condicionado ... Entrada USB.

Argumentação: 

O anunciante utilizou a frase "Últimas unidades sem aumento de IPI" para persuadir o cliente.

Indução / Prova:


A parte racional do anúncio é a prova do preço e a informação de 3 anos de garantia.

Clímax / Peroração:


O anúncio tem como fim o texto jurídico, o endereço, o contato, a logomarca do fabricante, a informação do ano e que é produzido no Brasil.





Análise do anúncio das maquiagens NATURA - Lorena & Everson


Em primeiro instante, o olhar se volta diretamente para as maquiagens, sendo o público feminino e sendo homem, olha diretamente para a mulher. O estimulo a compra do produto para se maquiar e descobrir as lindas cores que a marca oferece. Com a imagem da modelo, demonstra ainda mais a alta qualidade do produto em questão. É transmitido o realce da beleza feminina perante o uso dos produtos da marca em questão. O impulso para compra neste caso seria a beleza das cores mostradas nos produtos ilustrados no anuncio. 
Luciano Ohya e Laura Siza.

Campanha do energético Vulcano nas Olimpíadas de Inverno - Sochi-Ru.


Anúncio energético Vulcano - Evandro e Lincoln

Campanha Vulcano - QUEM É DESCOLADO VIVE TURBINADO. ´´TURBINADO`` 


Anúncio Energético Vulcano - Márcio Alves e Keliane Silva






Anúncio Energético Vulcano - Everson Pontes


Anúncio Energético Vulcano - João Lopes e Kaio Costa


Anúncio energético Vulcano - Jéssica de Paula e Ikaro Rocha


Jéssica de Amorim Sousa
Anúncio - Energético Vulcano



Anuncio do energético Vulcano # By: Higo Lucas Magalhães



 


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aula - Elementos basicos de uma peça publicitária impressa


Elementos

·        Abertura
 
·        Descrição e Explicação

·        Argumento

·        Persuasão

·        Indução

·        Clímax

·        Fluência

·        Originalidade


Abertura
Título
Objetivo: atrair a atenção do leitor e induzi-lo a ler o texto.
Nele, deve constar a promessa de um benefício do produto ou do serviço anunciado.

Descrição e Explicação
Texto Central
Objetivo: Manter o interesse do leitor através de explanação dos benefícios oferecidos, aguçando sua vontade em obtê-lo.
Neste momento, o benefício da aquisição é aumentado, diga ao leitor essencialmente, o que ele vai ganhar com isso.

Argumento e Persuasão
Benefício Principal
Objetivo: aliciar o leitor para a sua maneira de pensar, apresentando o produto ou serviço, como sendo ideal e adequado às suas necessidades.
Neste momento do texto, você deve endossar tudo o que foi dito até agora e dizer ao leitor que ele pode perder se não agir rápido.

Indução
A razão extra da compra
Objetivo: sintetizar os principais benefícios, concluindo seu raciocínio.
É o momento de fazer o fechamento do texto (pode ou não, remeter ao título).

Clímax
Conclusão
Objetivo: facilitar o leitor à adquirir o produto ou serviço, fazendo-o agir por impulso.
É o golpe de misericórdia. A hora de estimular a ação de compra é agora.

À tudo isso, somamos dois fatores essenciais que todo texto publicitário deve conter:

Fluência
Texto escrito (mídia impressa)
Texto falado (mídia eletrônica)
Devemos evitar:
Uso de vocábulos desconhecidos da grande massa, principalmente no caso de produtos populares.

Originalidade
Toque pessoal, único e infreqüente.
Além de tornar seu texto mais atrativo, não há quem resista a uma boa idéia.



 Exercícios de Criatividade:

1 - Agora, com base na teoria dada, ainda em sala de aula:
Poste um anuncio, identifique e analise todos os seus elementos incluindo o as análises a partir do princípio Aristotélico.

2- Tarefinha de carnaval: (a ser postada até o dia 07 de março)
Crie um anuncio para a camisinha Olla com o tema carnaval 2014, contendo todos os seus elementos e identifique cada um deles.