Capa

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sexta-feira, 28 de março de 2014

 Aritmética na composição publicitária Lincoln e Evandro


1+1=1



1+1=2


1+1=3





Jéssica de Amorim Sousa e Ana Kássia Brasileiro

1+1=1

1+1=2

1+1=3

Aritmética na composição publicitária - Lorena & Everson

1+1=3

1+1=2

1+1=1


Rosymeire & Priscila Rita

1+1=1

1+1=2
1+1=3


Anúncio THE PUB

Ivan Regis e Keliane Silva
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Abertura/Exódio: Titulo THE PUB + Imagem da Egípcia.
 
Descrição e Exolicação/Narração: Noite: A Egípcia.
 
Argumento e Persuasão: Libere a Cleópatra que há dentro de você!
 
Indução/Provas: Uma Noite Voltada para o público GLS.
 
Clímax/ Peroração: A imagem andrógena da egípcia + Libere a Cleópatra que há dentro de você + www.thepub.com/noiteaegipcia
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Anuncio THE PUB Rosymeire Oliveira e Priscila Santos


Por Ana Paula e Jéssica Fernandes

1+1=1


1+1=2




                                                                       1+1=3



Aluna: Danyelle Neiva

1+1=1
O texto e a imagem diz a mesma coisa.
"Mantendo acesa a chama..."

                                                                       1+1=2
                                                        O cenário colabora no conceito.
                                           

                                                                            1+1=3
                                                      Criamos o terceiro elemento !


Ikaro Rocha Cabral e Jéssica de Paula

1+1=1


Foi escolhido essa campanha, pois, nela encontra-se uma campanha simples, onde a imagem conversa com o texto, trazendo a mesma informação.


1+1=2


Foi escolhido essa campanha, pois, o cenário, a iluminação, cores escolhida e até mesmo as atrizes já trazem em si a informação necessária pra vender o produto e elaboram o o conceito da marca.


1+1=3


A campanha foi escolhida, pois, nela traz uma imagem que já diz algo relevante do produto e da marca. O texto também traz uma outras informação relevante do mesmo.

Jéssica de Amorim Sousa e Ana Kássia Brasileiro



Kaio Costa e Marcio Alves
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.Se os dois elementos falam a mesma coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao publico de menor nível de compreensão.




1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.A utilização de fundos, cenários, tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse conceito.
   
                                                 
                                                                                                                       
                                            
1+1=3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.O terceiro elemento, o conceito, é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos e criar a terceira idéia.




Kaio Costa e Marcio Alves

Laura Siza e Luciano Ohya - THE PUB

]



Abertura/Exódio: Titulo + Imagem de mãos dadas.
Descrição e Exolicação/Narração: Texto explicativo na parte inferior;

Argumento e Persuasão: Venha Curtir!

Indução/Provas: Te convidamos para uma noite inesquecível.

Climax/ Peroração: a imagem de festa, os patrocinadores,

Aritmética na composição publicitária



Para entendermos a relação de significados entre os elementos da propaganda, vamos trabalhar com sua forma mais simplificada em relação a quantidade de elementos componenetes: Frases curtas de grande impacto e imagens componentes desse anuncio, que é a estrutura mais comum de texto publicitário nos dias de hoje.
Esses dois elementos, texto e imagem podem ser somados, compondo o real significado da mensagem, o que aumenta ou seleciona nosso nível de cognição, ou como já vimos, o grau de pregnância, se observarmos o anúncio como uma peça visual única.
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
Se os dois elementos falam a mesma coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao publico de menor nível de compreensão.
 Pode-se também considerar anúncios de varejo ou de simples argumentação de apresentação do produto.


 1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.
A utilização de fundos, cenários, tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse conceito.



1+1=3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.
O terceiro elemento, o conceito, é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos e criar a terceira idéia.



O exercício criativo de hoje é facil:
Em sala: Postar um modelo de cada campanha - justifique
Em casa: Criar  um Anuncio Institucional para a Concessionária 
Parque Ford utilizando a aritmética 1 +1 = 3



Anúncio The pub - by: Higo Magalhães


Anúncio The Pub - Jéssica de Paula e Ikaro Rocha


Lorena e Everson. Anuncio The Pub.


Anuncio The Pub - Ana Paula Arantes e Jéssica Fernandes