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sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

 Por: Ana Paula Arantes e Jéssica da Silva Fernandes
5° Período de Publicidade e Propaganda


Tradução: Bem não é assim, geralmente, a vítima é um inocente.

    2- A campanha acima mostra objetivamente um acidente de carro, mas com o cunho de mostrar como a irresponsabilidade no trânsito pode levar a morte de pessoas inocentes, usando a imagem de Hitler que é considerado um dos ditadores mais cruéis que já tivemos na história, coma imagens nos retrata que caso o acidente acontecesse realmente com ele que não é considerado inocente por todo o ocorrido na Segunda Guerra Mundial.

3. O aspecto objetivo é a colisão propriamente
O aspecto subjetivo- Um personagem que retrata a imagem de um inocente sendo vítima de uma batida. Caso o acidente acontecesse com ele, esse personagem não é tão inocente assim. Ocasionalmente a vítima pode ser a própria causadora do acidente.

4. O processo de interligar a propaganda à cultura local ainda precisa fazer parte do conjunto de práticas das produções comerciais. Para o professor Rodrigo Stéfani, o anúncio publicitário precisa estar atrelado ao gênero cultural a que pertence a propaganda. Para ele, a herança da propaganda política militar como a utilizada por Hitler ainda impera no formato universal. Como o discurso publicitário influencia o poder de escolha e comportamento das pessoas faz se necessário a observação do ambiente cultural em que será trabalhada, dessa forma acredita-se obter resultados mais precisos agregado à respeitabilidade aos indivíduos atingido pelo anúncio. Para Débora Pereira (2006), as pessoas consomem não somente para satisfazer suas necessidades, mas também para encontrar um propósito e dar sentido ao seu mundo. Diante desta definição podemos constatar que a exemplo do Brasil, as cidades, estados e regiões possuem necessidades específicas e comportamentos diferenciados de consumo. Então a observação da cultura regional precisa ser uma temática considerada em todas as produções publicitárias do Brasil. O público espectador certamente se verá mais conectado e contextualizado com a mensagem exibida, e a reação do mesmo poderá surpreender satisfatoriamente. Pensar no volume de vendas é importante, mas a maneira de comunicar isso ao receptor pode ser abordada de uma maneira mais criativa se houver um diálogo com os costumes e hábitos diários desse público. Todo o universo cultural existente não pode jamais ficar excluído das práticas comercias, o emissor e receptor somente ganhará afinidade se colocar em práticas este diálogo tão importante.





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