Capa

Capa

segunda-feira, 30 de março de 2015

Aula 7 2015-1 Revisão para avaliação N1

Oi Pesso@l
1 - Aguardo as postagens dos exercícios até a aula 6 
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus trabalhos executados até o momento para compor a nota de N1 – vale 10 pontos (seja organizado e coloque na ordem cronológica)
Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 09/04

Segue revisão para a prova:

Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Significante/Significado
Na aula 2 – Estudamos como criarmos a partir das associações de Ideias: Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre a teoria Aristotélica. Vimos que existem 2 linhas de força: Apolínia (racional/informativa) e Dionisíaca (emocional) e que a linha de força Apolíniea contém alguns elementos essenciais para a composição de uma peça publicitária completa, são eles:
Exórdio,
Narração
Provas
Peroração
Na aula 4 – Estudamos os Arquétipos na Publicidade e vimos que a representação Feminina, Masculina e Andrógena pode ser analisada a partir de imagens e também de forma linguística. Vamos recordar quais os Arquétipos Feminino, Masculino e Andrógeno!
Na aula 5 trabalhamos a aritmética criativa e descobrimos que a matemática também está presente no dia-a-dia de um Redator 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
E, finalmente na aula 6 conversamos sobre Títulos e aprendemos que eles devem ter algumas características para serem bons: Lembra quais são elas?


Ficha Técnica
Criação: Célia Alves / Igor Leão
Atendimento: Josi Souza
Tráfego: Amanda Vaz
Finalização: Flávia Malheiros
Job 1: O cartaz acima foi idealizado pela Casa d’ideias – São Paulo. Assim, agora com base em nossos estudos, vamos analisar:
A)    O elemento cultural presente na peça?
B)    Significante
C)    Significado
D)   Associação de Ideia utilizada
E)     Linha de Força.
F)     Se o Texto for apolíneo ache Exórdio, Narração, Provas, Peroração
G)   Utilizou algum arquétipo? Qual?
H)   Qual a aritmética Criativa? Justifique sua Resposta
I)       Identifique o tipo de título utilizado

Job 2: A título de revisão, crie um anuncio COMPLETO, para a OVG. A instituição precisa de Doação de Cobertores para o Inverno que se aproxima.  Este material deverá: ser carregado de Aspectos Culturais,  deve se utilizar de uma associação de ideias coerente e deve conter uma linha de força Dionisíaca para emocionar o suposto doador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário