Capa

Capa

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Análise do Texto "Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade" - Giulyanna

A propaganda tradicional juntamente com as técnicas de marketing está atualmente liderando as novas formas de comandar o consumo. Ao longo do período de desenvolvimento dos anúncios, é possível observar que geralmente não é feito uma peça isolada, e sim uma seqüência que tem haver com o cotidiano da sociedade. É comum agora, perceber que existe uma interação na maioria das vezes entre anúncio e público, pois assim causa uma sensação de familiarização entre marca e cliente, que por sinal é uma técnica muito eficaz.
A publicidade feita por meio de revistas, com o uso da cultura de acordo com seu alvo, causava um caráter persuasivo no leitor, que poderia usar a fantasia, atores, artistas, poetas, entre outros, para enriquecer mais ainda seu poder de convencimento.
 Há uma grande competitividade no mercado publicitário, que exige cada vez mais empenho e profissionalismo, principalmente nas técnicas de marketing. Os anúncios geralmente são tendenciosos, seguem uma regra geral, acabam caindo no comum, profissionais se acomodam na própria comodidade de idéias já prontas e acabam perdendo o foco. Profissionais no mercado existem vários, o cliente pode escolher o que quiser, trocando igual por igual não vai fazer diferença alguma.O mercado de trabalho de qualquer área exige originalidade, a publicidade atualmente exige a fuga ao óbvio, isso foi deixado claro no artigo de Rodrigo Stéfani.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário