Capa

Capa

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resposta exercício 1

O autor Rodrigo Stéfani Correa traz em seu artigo Os Desafios Culturais da propaganda na Modernidade uma análise acerca das mudanças sofridas na propaganda de revista, tendo como base a pesquisa feita com anúncios da revista Veja de 2007, 2008 e 2009. Em sua pesquisa, ele fala também da mudança mercadológica global, que faz com que as empresas adaptem suas estratégias de marketing, deixando de lado aspectos regionais brasileiros, ficando cada vez mais próximas da aparência internacional. De acordo com o autor, essa influência da globalização tem deixado os profissionais da área da criação publicitária a cada dia mais distantes do seu público-alvo, dificultando, consequentemente, a comunicação.

Com um texto a princípio um tanto complexo, o autor expõe suas ideias acerca da metodologia usada na criação, destacando a evolução da propaganda no uso de imagens e como o texto parece ter ficado obsoleto para os anúncios atuais. Fala ainda dos teores culturais da propaganda brasileira, que no princípio usava do prestígio de grandes músicos, artistas plásticos e escritores para dar vida aos anúncios publicitários, mas que com o tempo acabou se enquadrando num modelo padrão universal.  Esse artigo abre a visão de seus leitores para um problema atual que acaba passando despercebido sob o olhar supostamente crítico dos profissionais e estudantes de Propaganda, mostrando como a propaganda brasileira tem deixado de ser brasileira ao longo dos anos, perdendo sua cultura e deixando a desejar em importantes aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário