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quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resposta exercício 2

Rodrigo Stéfani Correia em seu artigo “Os desafios culturais da propaganda na modernidade” discorreu sobre um problema quem vem atingindo as propagandas publicitárias em revistas, onde com a chegada da publicidade norte – americana afetou – se grande parte da cultura brasileira do país, envolvendo culturas diferentes no qual não estávamos inseridos. O universo criativo das campanhas publicitárias, onde antes era um “sonho” para o povo brasileiro através de anúncios em revistas, passou a apresentar, desenvolver e informar a sociedade sobre fatos econômicos, deixando para trás as novidades que apareciam em prol da massa populacional, deixando as pessoas em sim sem conhecer seus produtos; Debora Pereira (2006) informa que o discurso publicitário (informado a cima) é uma ferramenta para atribuir um significado as pessoas onde : “ Passa – se a consumir não somente para satisfazer as necessidades [...] é encontrar identidade e buscar preencher o enorme vazio deixado por um mundo que se perdeu" (PEREIRA, 2006, p.184).

O marketing surge como uma força das políticos, e as propagandas das revistas teve que mudar a sua estrutura de anúncios para promover muito mais que produtos e serviços e sim uma ideologia com base ao consumismo, o marketing internacional era uma ajuda para a economia, por um outro lado empobreceu o campo publicitário, porem ele não é culpado, e sim os publicitários que adquiriu sua ideologia e acabaram afetando o modo de produzir os anúncios em mídia revista. A mulher agora passa a ser usada como o centro das atenções , um ícone para os estilistas e ate mesmo para outras mulheres, uma exploração da beleza a ser conquistada por outros, são bonitas, magras, como se anúncios as serem veiculados fosse para qualquer pessoa.

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