1+1=3
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo. Vamos juntos!
Capa
sexta-feira, 28 de março de 2014
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Jéssica de Amorim Sousa e Ana Kássia Brasileiro
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aritmética na composição publicitária - Lorena & Everson
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Rosymeire & Priscila Rita
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anúncio THE PUB
Ivan Regis e Keliane Silva
-----------------------------------------------------------------------------
Ivan Regis e Keliane Silva
-----------------------------------------------------------------------------
Abertura/Exódio: Titulo THE PUB + Imagem da Egípcia.
Descrição e Exolicação/Narração: Noite: A Egípcia.
Argumento e Persuasão: Libere a Cleópatra que há dentro de você!
Indução/Provas: Uma Noite Voltada para o público GLS.
Clímax/ Peroração: A imagem andrógena da egípcia + Libere a Cleópatra que há dentro de você + www.thepub.com/noiteaegipcia
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anuncio THE PUB Rosymeire Oliveira e Priscila Santos
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Por Ana Paula e Jéssica Fernandes
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aluna: Danyelle Neiva
1+1=1
O texto e a imagem diz a mesma coisa.
"Mantendo acesa a chama..."
O cenário colabora no conceito.
1+1=3
Criamos o terceiro elemento !
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Ikaro Rocha Cabral e Jéssica de Paula
1+1=1
Foi escolhido essa campanha, pois, nela encontra-se uma campanha simples, onde a imagem conversa com o texto, trazendo a mesma informação.
1+1=2
Foi escolhido essa campanha, pois, o cenário, a iluminação, cores escolhida e até mesmo as atrizes já trazem em si a informação necessária pra vender o produto e elaboram o o conceito da marca.
1+1=3
A campanha foi escolhida, pois, nela traz uma imagem que já diz algo relevante do produto e da marca. O texto também traz uma outras informação relevante do mesmo.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Jéssica de Amorim Sousa e Ana Kássia Brasileiro
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Kaio Costa e Marcio Alves
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.Se os dois elementos falam a mesma coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao publico de menor nível de compreensão.
1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.A utilização de fundos, cenários, tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse conceito.
1+1=3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.O terceiro elemento, o conceito, é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos e criar a terceira idéia.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Laura Siza e Luciano Ohya - THE PUB
Descrição e Exolicação/Narração: Texto explicativo na parte inferior;
Argumento e Persuasão: Venha Curtir!
Indução/Provas: Te convidamos para uma noite inesquecível.
Climax/ Peroração: a imagem de festa, os patrocinadores,
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aritmética na composição publicitária
Para entendermos a relação de
significados entre os elementos da propaganda, vamos trabalhar com sua forma
mais simplificada em relação a quantidade de elementos componenetes: Frases
curtas de grande impacto e imagens componentes desse anuncio, que é a estrutura
mais comum de texto publicitário nos dias de hoje.
Esses dois elementos, texto e imagem
podem ser somados, compondo o real significado da mensagem, o que aumenta ou
seleciona nosso nível de cognição, ou como já vimos, o grau de pregnância, se
observarmos o anúncio como uma peça visual única.
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua
significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em
quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
Se os dois elementos falam a mesma
coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em
anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao
publico de menor nível de compreensão.
Pode-se também considerar
anúncios de varejo ou de simples argumentação de apresentação do produto.
1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as
partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma
correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual
entre a marca e consumidor.
A utilização de fundos, cenários,
tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse
conceito.
1+1=3
É o formato das grandes campanhas
publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu
consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente,
que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam
no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união
desses elementos.
O terceiro elemento, o conceito,
é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos
e criar a terceira idéia.
O exercício criativo de hoje é facil:
Em sala: Postar um modelo de cada campanha - justifique
Em casa: Criar um Anuncio Institucional para a Concessionária
Parque Ford utilizando a aritmética 1 +1 = 3
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anúncio The pub - by: Higo Magalhães
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anúncio The Pub - Jéssica de Paula e Ikaro Rocha
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Lorena e Everson. Anuncio The Pub.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anuncio The Pub - Ana Paula Arantes e Jéssica Fernandes
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)