Anuncio descritivo, descreve os
itens que vem no carro, o texto tem o
objetivo de passar a mensagem ao consumidor, a informação passada é real então
ela possui aceitabilidade, há situacionalidade, pois os itens do carro são
realmente presentes, possui intertextualidade no título pois refere-se a
velocidade do carro com a velocidade para você conferir a oferta, passa
expectativa para o público alvo, texto coeso,
pois o texto segue a mesma linha de raciocínio do título, é coerente
possui um sentido, é fácil de interpreta, o repertorio é adequado ao
consumidor, texto conciso, tem estilo, não possui originalidade.
Texto Narrativo
É um anúncio que tem Intencionalidade, pois tem intensão de
passar para o publico a rotina dele com activia.
Aceitabilidade, ele passa credibilidade para o publico.
Situacionalidade, a ideia do texto tem relação com o que o
consumidor passa durante o dia, juntando Activia a sua rotina.
Intertextualidade, o texto utilizado é poetico, aumentando o
poder de argumentação.
Informatividade, ele cria expectativa no consumidor quanto
ao uso do Activia.
Coesão, ele se encontra em total harmonia, tanto na sua
forma de dizer o que o produto faz no cotidiano do consumidor, quanto na
veracidade de o produto ser bom.
Coerência, a ideia que o texto trás é levada do inicio ao
fim.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio
do interlocutor, tem um texto conciso, desça se pela ideia de misturar poesia
com a venda do produto, sendo original, o nível de linguagem é totalmente
adequado ao publico alvo, tem identidade e características diferentes por se
tratar de poesia.
Texto Dissertativo
É um anúncio que tem intencionalidade, o texto passa a real informação
para o publico, levando a conhecer sobre o carro.
Aceitabilidade, ele tem uma pegada de humor, e um texto
conciso que facilita a aceitabilidade do leitor.
Situacionalidade, .
Intertextualidade, ele utiliza de uma linguagem um pouco jornalística,
sendo um anuncio de jornal.
Informatividade,como ele disserta sobre o carro, a informação
é passada de maneira real, gerando expectativa do consumidor.
Coesão, ele possui organização das idéias, começo, meio e
fim falando sobre o carro.
Coerência, o título e o texto estão coerentes, estão na
mesma linha de raciocínio.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio
do interlocutor, tem um texto conciso, desca-se pela ideia de fazer humor mas
ao mesmo tempo levar informação necessária e importante, sendo original, o
nível de linguagem é totalmente adequado ao publico alvo, tem identidade e características
diferentes por se tratar de um texto meio jornalistico.
Alunos: Giordanio, Leonardo, Adalcindo.