Capa

Capa

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resposta Exercício 3





Exórdio: O ano de 2012 foi especial.

Narração: O banco do Brasil liderou a maior queda de juros que o Brasil já viu.

Prova: Com isso, as pessoas puderam realizar seu sonhos, as empresas cresceram e o país se desenvolveu por todos os lados.

Peroração: Agora um novo ciclo começa. E para ele ser bom pra gente, tem que ser bom pra você. 


Erick Dias
Natanne I. Rodrigues


Resposta Exercício 3 - Aula 3



Exórdio: A Imagem da “Branca de Neve”

Narração: Paralelo entre texto ( “Era uma vez uma garota branca como a neve” ) 

Provas: que causava muita inveja, não por ter conhecido sete anões, mas vários morenos de 1,80 m.

Peroração : A imagem da maça e assinatura do O Boticário

Ele é um anuncio soft-sell, pois mostra o potencial da marca, como o slogan afirma que O Boticário pode te transformar no que você quiser.
É um anúncio Institucional.

Alunos: Giordânio Lasmar / Adalcindo Adorno

Chilli Beans - Campanha Herchcovitch


A COLEÇÃO HERCHCOVITCH - Ouro foi desenvolvida em conjunto com o estilista, resultado em peças de design único e moderno.
Erick Tiago da Silva Dias
Natanne I. Rodrigues

Memorial do Cerrado





Erick Tiago da Silva Dias

Resposta Exercício 1


Aspecto Subjetivo: Desenho de um casal nas nuvens em um cigarro queimando.
Aspecto Objetivo: O objetivo é a conscientização para o mal que o cigarro faz para toda a sociedade, a campanha mostra que o cigarro estraga os sonhos das pessoas, conforme a frase: "Com cigarro tudo vira cinza”.

Erick Tiago da Silva Dias


Anúncio  Chilli Beans

 

Ultilizando a semelhança pensamos em um anúncio com todo o estilo representado por  Herchcovitch

 

Alunos: Adalcindo Adorno / Giordanio Lasmar 

Rodrigo e Italo



rodrigo pereira e italo


Anuncio Chilli Bens



Alexandre Herchcovitch esta sempre procurando novas ideias, para revolucionar cada temporada, pensando nisso e no brienfing exposto, o nosso anuncio foi criado para relacionar a nova coleção do estilista com toda beleza brasileira, havendo assim um contraste entre o moderno e o símbolo de brasilidade e mesmo sendo imagens diferentes uma completa a outra, que também esta totalmente ligada a frase do anuncio.

 Nubia e Rayssa
Exercício 2


Segundo Aristóteles o anuncio da WWF, utiliza a ideia de semelhança, ela faz o uso de um sorvete pra mostrar o que está acontecendo com o planeta terra, usando o sorvete pra demonstrar que o planeta terra está se derretendo com todos os problemas no meio ambiente.
Significante: Planeta terra, sorvete.

Significado: A bola de sorvete colocado na casquinha de sorvete representa o planeta terra,  e está derretendo por tantos problemas no meio ambiente.
Exercício 1

Subjetivo: A Antarctica no carnaval
Objetivo: Querer passar para o publico que a Antarctica combina com o carnaval, com o samba e a alegria.

Alunas: Camila Jacinto e Nayara Maria

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resposta da Aula 3

Nesta Propaganda o Exórdio significa a imagem da criança que é o futuro da nação e o título retrata sobre a importância de si buscar novas inovações ambientais que é uma grande descoberta.
No item Narração começa com "falar de Cetrel até o setor industrial no país".
Na Peroração começa com "investimos em inovação porque se tem uma coisa que nunca muda é o nosso compromisso com o futuro".
No Miolo ele justifica as vantagens claramente da propaganda no intuito de procurar novas inovações ambientais.
É um anuncio Soft Sell, pois se tem a construção de uma empresa ecologicamente correta que se preocupa com o hoje e o amanhã, assim construindo a sua marca, e mostrando o seu lado Institucional.

Alunos: Italo Hugo e Rodrigo


Resposta da Aula 2



O anuncio apresenta o cebolinha personagem  feito pelo Mauricio de Souza
Falando a marca do carro,como o personagem tem a caracteristica
De trocar o “R” pelo “L” causou a semelhança por associaçao de “certa” por”celta”.
 (Significado – è o conceito: é a analogia entre a palavra “celta por certa”
Utilizando o personagem como imagem criativa para dizer a frase “a escolha celta”
(Significante – é a palavra “celta”)
 Associaçao de idéias : semelhança pois mostra  a imagem do carro (celta) com a frase (a escolha celta)

Alunos: Italo Hugo e Rodrigo

Atividade Aula 3


O Anuncio institucional feito pelo WWF mostra as florestas como o Pulmão do planeta, e que a cada arvore derrubada o planeta perde a sua capacidade de respirar. Seguindo a ideia de Aristóteles, vemos que a associação da forma de pulmão as arvores nos mostra a importância das florestas para toda a humanidade. O anuncio usa os princípios do soft-sell por tratar-se de um anuncio institucional.

Alunos: João Pedro de Oliveira e Rubslene Ferreira.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013



 
 Resposta Aula 2

Analisando a publicidade segundo a associação de ideias propostas por Aristóteles, podemos perceber que a semelhança foi o ponto forte utilizado, pois a utilização de uma boca real sendo significante remete ao significado de ouvir com qualidade, como se tivesse sendo cantado ao vivo.

Alunos: Adalcindo Adorno / Giordanio Lasmar

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Associação de Ideias:
O anuncio da Coca-Cola, utiliza a ideia de semelhança, ela faz o uso de uma tampa para simbolizar o coração, as cores verde e amarela e as estrelas que simboliza as 5 copas do Mundo  conquistadas pelo Brasil, todos esses elementos demonstra a paixão do brasileiro pelo futebol.

Significante: Uma tampa amassada, uma bandeira verde e amarela e as estrelas.


Significado: Uma tampa em forma de coração, que remete a ideia de coração.