Capa

Capa

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Casa Aula - 6 Paulo Renato


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aula 6 - Giulyanna

1+1=1
1+1=2
1+1=3

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aula 6 - Em Sala / Luara Barros

1+1=1

1+1=2

1+1=3

resposta 06 hericky

1+1=1


1+1=2


1+1=3

Aula 6 - Erlane Neix



1+1= 1




1+1= 2




1+1= 3







Anuncio / Aritimetica / ROGER

1+1

1+1=2


1+1=3



Aula 6 - Exercício Em Sala / Ricardo Batista

1+1=1

1+1=2 

1+1=3

Aula 6 - Carlos Santana

1+1=1

1+1=2
1+1=3


Exercício de criatividade - Paulo Magalhães- Aula 6 - Em sala.


1+1=1


1+1=2
 1+1=3



Resposta Aula - 6 Paulo Renato

1+1=1 –

 1+1=2

1+1=3


Aula 6 - Aritmética na composição publicitária

Para entendermos a relação de significados entre os elementos da propaganda, vamos trabalhar com sua forma mais simplificada em relação a quantidade de elementos componenetes: Frases curtas de grande impacto e imagens componentes desse anuncio, que é a estrutura mais comum de texto publicitário nos dias de hoje.
Esses dois elementos, texto e imagem podem ser somados, compondo o real significado da mensagem, o que aumenta ou seleciona nosso nível de cognição, ou como já vimos, o grau de pregnância, se observarmos o anúncio como uma peça visual única.
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
Se os dois elementos falam a mesma coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao publico de menor nível de compreensão.
 Pode-se também considerar anúncios de varejo ou de simples argumentação de apresentação do produto.

 1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.
A utilização de fundos, cenários, tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse conceito.

1+1=3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.
O terceiro elemento, o conceito, é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos e criar a terceira idéia.



O exercício criativo de hoje é facil:

Em sala: Postar um modelo de cada campanha - justifique
Em casa: Criar  um Anuncio Institucional para a Concessionária 
  Saga Buriti utilizando a aritmética 1 +1 = 3

Resposta Aula - 1 Paulo Renato


Aspecto subjetivo: Abridor de latas/garrafas representando o Cristo Redentor.
Aspecto Objetivo: O Rio de Janeiro abraça a cerveja.