Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo. Vamos juntos!
Capa
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Anuncio Ford - Lorena e Everson
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Revisão para Avaliação de N1 e desafio criativo individual valendo 1 ponto na média de N1
Conforme o combinado na aula passada, sexta-feira não estaremos juntos em sala.
Assim:
1 - Aguardo as postagens dos exercicios solicitados na aula anterior
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus trabalhos de CASA executados até o momento para compor a nota de N1, valendo = 10 trabalhos + 10 Prova dividido por 2, ok
Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 11/04
Segue revisão para a prova:
Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Aspectos Subjetivos e Objetivos...?
Na aula 2 - Começamos estudar Associação de Idéias: O papel do Significante/Significado - Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 e 4 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre 2 teorias: Aristotélica : exórdio, narração/provas e peroração e a teoria de Henri: abertura, descrição/explicação, argumentação, Climax, fluência e originalidade.
Na aula 5 trabalhamos os títulos interrogativos, inversão e sussurro.
na aula 6 - Estudamos os arquétipos: Femininos, masculinos e Andrógeno. Decorem cada um deles, pois serão cobrados na prova
Na aula 7 finalizamos com a aritmética 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
Assim, agora com base em nossos estudos, que considero muito produtivos até o momento, peço que, a título de revisão, criem 1 anuncio página dupla para revista completo para a Páscoa Cacau Show
Este anuncio deverá:
- 1 - Ser carregado de Aspectos Culturais (justifique o uso)
- 2 - Em sua análise você deve encontrar:
2.1 - O significante e o significado
2.2 - Qual a Associação de idéias utilizou para compor o anuncio (Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito)
- 3 - Deve analisar todos os seus elementos sob o aspecto dos 2 teórios (Aristóteles e Henry)
- 4 - Analisar o tipo de titulo: se interrogativo, inversão ou sussurrado
- 5 - Analisar qual o arquétipo utilizado, citando o seu nome e defendendo seu ponto de vista
- 6 - Analisar qua é a aritmética final de sua criação.
Esse trabalho é individual - FAÇA, POSTE, IMPRIMA E ENTREGUE DURANTE A PROVA.O aluno ou aluna que acertar TUDO GARANTE 1 PONTO NA MÉDIA DE N1.
Não esqueçam de entregar as ATIVIDADES DE CASA DE N1 IMPRESSAS TAMBÉM.
Assim:
1 - Aguardo as postagens dos exercicios solicitados na aula anterior
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus trabalhos de CASA executados até o momento para compor a nota de N1, valendo = 10 trabalhos + 10 Prova dividido por 2, ok
Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 11/04
Segue revisão para a prova:
Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Aspectos Subjetivos e Objetivos...?
Na aula 2 - Começamos estudar Associação de Idéias: O papel do Significante/Significado - Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 e 4 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre 2 teorias: Aristotélica : exórdio, narração/provas e peroração e a teoria de Henri: abertura, descrição/explicação, argumentação, Climax, fluência e originalidade.
Na aula 5 trabalhamos os títulos interrogativos, inversão e sussurro.
na aula 6 - Estudamos os arquétipos: Femininos, masculinos e Andrógeno. Decorem cada um deles, pois serão cobrados na prova
Na aula 7 finalizamos com a aritmética 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
Assim, agora com base em nossos estudos, que considero muito produtivos até o momento, peço que, a título de revisão, criem 1 anuncio página dupla para revista completo para a Páscoa Cacau Show
Este anuncio deverá:
- 1 - Ser carregado de Aspectos Culturais (justifique o uso)
- 2 - Em sua análise você deve encontrar:
2.1 - O significante e o significado
2.2 - Qual a Associação de idéias utilizou para compor o anuncio (Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito)
- 3 - Deve analisar todos os seus elementos sob o aspecto dos 2 teórios (Aristóteles e Henry)
- 4 - Analisar o tipo de titulo: se interrogativo, inversão ou sussurrado
- 5 - Analisar qual o arquétipo utilizado, citando o seu nome e defendendo seu ponto de vista
- 6 - Analisar qua é a aritmética final de sua criação.
Esse trabalho é individual - FAÇA, POSTE, IMPRIMA E ENTREGUE DURANTE A PROVA.O aluno ou aluna que acertar TUDO GARANTE 1 PONTO NA MÉDIA DE N1.
Não esqueçam de entregar as ATIVIDADES DE CASA DE N1 IMPRESSAS TAMBÉM.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Aritmética na composição Publicitária - Keliane Silva e Ivan Regis
1+ 1 = 1
formato mais simples em relação a sua significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
1+1= 2
O formato mais corriqueiro, onde as partes da mensagem (título + imagem) se completam. A ideia é transmitida por uma correlação entre a ideia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual entre a marca e consumidor.
1+1= 3
É o formato das grandes campanhas publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente, que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união desses elementos.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)