Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo. Vamos juntos!
Capa
quinta-feira, 19 de março de 2015
Job Saga Sthefane
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aula 5, Ex.1. - Luana e Leonardo
1+1=1 - Imagem e título passam a mesma mensagem.
1+1=2 - Imagem e título completam um ao outro.
1+1=3 - Imagem e título transmitem suas mensagens e, quando juntos, criam uma nova mensagem na mente do leitor.
Marcadores:
Leonardo Matos,
Luana Vale
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Resposta exe. 1 Aula 5
1+1=1 simplicidade e impacto
1+1=2 título e imagem se complementam
"Não perca a edição de Natal da Playboy"
1+1=3 texto, imagem e conceito
Marcadores:
Gênesis Victor Spíndola,
Jade Medeiros de Freitas
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Job The Pub - Carina, Joice e Karolina
Marcadores:
Carina Araújo,
Joice Silva,
Karolina Costa
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
terça-feira, 17 de março de 2015
Arquétipos - Carina, Joice e Karolina
Marcadores:
Carina Araújo,
Joice Silva,
Karolina Costa
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
segunda-feira, 16 de março de 2015
Aula 5 / Danilo - Victor Araujo - Plinio
Marcadores:
Danilo,
Plinio,
Victor Araujo
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aritmética - Joice, Carina e Karolina
Marcadores:
Carina Araújo,
Joice Silva,
Karolina Costa
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
exercício 5 - Maycon -Aritimética
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aula-5 Weber Douglas
Marcadores:
WEBER E DOUGLAS
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Resposta Aula 5 Allef e Atilla
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Resposta exercício 5 - Elora e Bárbara
1+1=1 > Simplicidade e impacto
1+1=2 > Título e imagem se complementam
1+1=3 > Título, imagem e conceito
Marcadores:
Bárbara e Elora,
lyndas
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aritimética Sthefane
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aula 04 Ex-2 Anuncio The Pub - Luana e Leonardo
Marcadores:
Leonardo Matos,
Luana Vale
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Anúncio THE PUB - Allef e Atilla
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aula 5 - 2015-1 - A aritmética na composição publicitária
Aritmética na composição publicitária
Para entendermos a relação de
significados entre os elementos da propaganda, vamos trabalhar com sua forma
mais simplificada em relação a quantidade de elementos componentes: Frases
curtas de grande impacto e imagens componentes desse anuncio, que é a estrutura
mais comum de texto publicitário nos dias de hoje.
Esses dois elementos, texto e imagem
podem ser somados, compondo o real significado da mensagem, o que aumenta ou
seleciona nosso nível de cognição, ou como já vimos, o grau de pregnância, se
observarmos o anúncio como uma peça visual única.
1+1=1 – simplicidade e impacto
O formato mais simples em relação a sua
significação, que podemos considerar até como redundante, que consiste em
quando a imagem apresenta a mesma mensagem trazida pelo título.
Se os dois elementos falam a mesma
coisa, o conteúdo na mente do consumidor é único e reforçado, muito comum em
anúncios de repetição, para lembrar o consumidor daquela marca, voltado ao
publico de menor nível de compreensão.
Pode-se também considerar
anúncios de varejo ou de simples argumentação de apresentação do produto.
1+1=2
O formato mais corriqueiro, onde as
partes da mensagem (título + imagem) se completam. A idéia é transmitida por uma
correlação entre a idéia e o produto. Há uma criação de um universo conceitual
entre a marca e consumidor.
A utilização de fundos, cenários,
tipografia, texturas, entre outros elementos colaboram para compor esse
conceito.
1+1=3
É o formato das grandes campanhas
publicitárias: Temos uma imagem que por si só já diz algo compreensível ao seu
consumidor. O texto também por si só já nos diz outra mensagem, independente,
que também é compreensível ao consumidor, mesmo isolada. Mas quando os dois se juntam
no anúncio, temos uma mensagem diferente, uma nova significação para união
desses elementos.
O terceiro elemento, o conceito,
é construído pelo seu consumidor, ele inconscientemente irá ligar os elementos
e criar a terceira idéia.
O exercício criativo de hoje é facil:
Job 1: Postar um modelo de cada aritmética - justifique sua resposta
Em casa: Criar um Anuncio Institucional para a Concessionária SAGA
utilizando a aritmética 1 +1 = 3
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)