Capa

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sábado, 13 de setembro de 2014

Aula 4 - Carlos Santana

Teoria carrascosa.
Exórdia: Livro é gênero de primeira necessidade.
Narração: Livro é pra levar para a casa...
Provas: É um objeto para ser amado pelas as crianças...
Peroração: Deixe a criança viver com o livro.

Teoria Joannis.
Abertura: Livro é gênero de primeira necessidade.
Descrição e explicação: Livro é pra levar pra casa.
Persuasão: Coloris suas figuras, isufruí-lo.
Indução e climex: É pra criança ler com a mamãe, o papai, a vovó, a familia toda.
Fluência e Originalidade: Deixe a criança viver com o livro ! 

Aula 3 - Carlos Santana

Apolíneo:
Dionisíaco:


Aula 3 - Carlos Santana

Apolíneo: 
Dionisíaco:

Aula 2 - Carlos Santana

Associação de ideias: Contraste
 Significante: a imagem do suco de limão envolvendo a garrafa que passa o frescor
 Significado: refrescância  propiciada pela bebida em um dia de sol
 A relação sintagmática: as imagens só funcionam por que existe uma relação entre o calor subentendido pelo sol e o céu limpo e a refrescância do limão e da cerveja.
 A relação paradigmática: a ideia central da campanha é convencer o consumidor que a Kaiser Radler é muito refrescante, pois é uma associação de duas bebidas já notoriamente refrescantes

resposta aula 2 - Carlos Santana (Anúncio Energético Vulcano)



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Job da Semana Aula 5 - Roger W. Gondim / Clarissa Aires


JOB DA SEMANA. AULA 4 - ROGER W. GONDIM / CLARISSA AIRES





quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Job aula 4 Erlane e Claudio


Aula - 4 Paulo Renato

Teoria Carrascosa .


Exordio: "Somente essa semana "


Narração:" Rodas de liga leve. Freios ABS. Air bag duplo. Som mp3. Entrada p/ Usb e Ipod."


Provas: Faça um test-drive Govesa.


Peroração
: "A menor taxa do mercado''

Job 5 - Cláudio Martins e Erlane Neix



Aula 5 - Job da Semana / Luara Barros e Ricardo Batista


Job da semana - Aula 4 e Aula 5 - Paulo Magalhães

Aula 4 - Anúncio Walmart
 Aula 5 - Anúncio Frontier

Aula - 5 Carlos Santana e Paulo Renato


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

aula 5: Hericky anuncio


Resposta aula 5 - Carlos Santana


este anúncio se enquadra em titulo interrogativo, pois deixa para o leitor uma pergunta. 

Atividade aula 5- Luara Barros

 
Gritado: Anúncio em que o título é mostrado em uma forma de grande destaque, de uma forma exagerada e forte, praticamente gritando com o leitor.

Resposta Aula 5- Paulo Renato

Anúncio Inversão: Resposta rápida em apenas um olhar.

Aula 5 - Em Sala / Ricardo Batista


O anúncio acima está no formato de Título Sussurrado,visto que o mesmo está inserido de forma discreta e não se sobressai perante a imagem.
Exercício - Titulo/ Roger Williams Gondim



                                               Anuncio Inversão >> A marca se sobrepõe ao titulo

Resposta aula 5 - Erlane




Inversão : Anúncio de impacto rápido,com o nome da marca para resumir o anúncio.

Aula 05 Fabricio

Inversão: Amarca sobresai ao anumcio e fala por si so.

Resposta aula 5 - Giulyanna


Inversão: O anúncio usa a marca como título, é usado para impacto rápido.

Exercício de criatividade - Aula 5 - Paulo Magalhães

Título Gritado 
Esta técnica contém várias informações que induzem o consumidor a ver as ofertas que estão em verdadeiro destaque, aos produtos que estão sendo anunciados.

aula 5: Hericky


Gritado: por que ela esta em destaque sobre o dias das mulheres!!

Atividade aula 5- Clarissa Aires

Titulo Inversão.
Este é um anuncio no qual o titulo é inversão , onde a marca é bem conhecida é já diz tudo .

Aula 5 -Titulo- Cláudio Martins

Anúncio Gritado.

Esse tipo de anúncio, apesar de muitos não gostarem, ele é bastante chamativo e direto.

Aula 4 - Job da Semana / Luara Barros e Ricardo Batista


Resposta aula 4 - Giulyanna

Teoria Carrascosa

1- Exórdio: Agora, independente da estação, a saúde vai estar sempre em alta.
2- Narração:  A C&A , uma das maiores redes de moda do mundo, agora conta com toda estrutura do maior e melhor plano de saúde do Norte e Nordeste para cuidar de seus colaboradores na Bahia. 
3- Provas: Afinal, nada combina mais com  estilo, que abusar de muita saúde em todas estações do ano.
4-Peroração: Hapvida saúde, C&A, www.hapvida.com.br, twitter: @hapvidasaude, facebook: hapvida.saude. 

Teoria, segundo Joannis.

1 - Abertura:  Agora, independente da estação, a saúde vai estar sempre em alta.
2- Descrição e explicação: A C&A , uma das maiores redes de moda do mundo, agora conta com toda estrutura do maior e melhor plano de saúde do Norte e Nordeste para cuidar de seus colaboradores na Bahia.  
3- Argumento e persuasão: "... nada combina mais com  estilo, que abusar de muita saúde em todas estações do ano."
4- Indução)Clímax: Hapvida Saúde 


Aula 5 - Vamos estudar o Titulo



Após verificarmos todos os elementos que compõem uma peça publicitária, vamos conversar brevemente sobre títulos e sua importância em uma peça publicitária...  

Título
Se for fazer uma única modificação para aumentar a sua taxa de resposta, concentre-se no seu título (você tem um, não é?). Por quê? Porque haverão cinco vezes mais pessoas a ler o título do que o seu texto. 

Muito simplesmente, um título … é um anúncio para o seu anúncio.

As pessoas não vão parar suas ocupadas vidas para ler o seu texto, a menos que você lhes dê uma boa razão para fazê-lo. Assim, um bom título promete algumas novidades e um benefício.

Talvez você esteja pensando: “Que história é essa das novidades?” 

Pense na última vez que você “navegou” através do seu jornal local.

Você passou com os olhos pelos artigos, um por um, e, ocasionalmente, um anúncio pode ter agarrado a sua atenção. 

Quais foram os anúncios mais propensos a chamar sua atenção?




  • Aqueles com um título que prometem novidades?
  • Aqueles com tipos de fontes antigas?
  • Aqueles com os títulos mais atraentes que o convencem de que valem a pena alguns minutos para ler o texto?


O título é por isso poderoso e importante

Eu já vi muitos anúncios ao longo dos anos que não possuem sequer um título. 

E isso é bobagem. É o equivalente deixar para o lixo um bom dinheiro gasto em propaganda.


O titulo é o primeiro contato do consumidor com seu anúncio, Geralmente por isso, é destacado, forte, com letras maiores. 

Verificamos algumas formas de se encaixar o título dentro do contexto de uma peça publicitária, são eles:

1 – Títulos Interrogativos: Deixa aberta uma resposta, que por um lado pode enfraquecer sua mensagem, já que seu consumidor irá completá-lo.





























 
Exemplo – Cerveja Guinnes: “What’s on your mind?” com imagens do corpo feminino, ou seja já respondendo subjetivamente a mensagem. Com as cores da cerveja e da espuma, uma relação entre a sensualidade, o desejo à mulher e a cerveja.

2 – Inversão: É muito normal os anúncios conterem o nome do produto ou da marca logo no inicio, como títulos, grandes e destacados. Devemos observar que o uso dessa técnica resume o anúncio, ou seja, completa a idéia do anúncio já no início do contato com o consumidor, sendo utilizado somente para anúncios de impacto rápido, packshots com o produto. Nos outros casos, deve-se manter a estrutura normal.



3 – Sussuro: Por toda história da propaganda, gritou-se muito com o consumidor. De forma forte, grave e no imperativo. Uma tendência utilizada ultimamente é a do sussuro. Títulos suaves, com uma diagramação leve, que induzam o leitor a compreensão total do anúncio. Os anúncios gritados, em sua maioria costumam ser hard-sell, enquanto os sussurrados, soft sell. Ex.: Anúncios de Margarina. Emulação de uma situação perfeita.
sussurrado…

GRITADO!



4- Ruidos literários:

Pontos de exclamação. Mais que um ponto de exclamação. Reticências, Etc.





Exercício Criativo

Em classe
1 - Escolha um dos 4 formatos de título que mais te agrada. 
2 - Busque um anuncio que tenha o formato escolhido
3 - Poste 
4 - Justifique o uso do elemento. 

Em casa:
Em dupla, crie um anuncio página dupla para para o veículo Frontier http://www.nissan.com.br/#carros/frontier para ser inserido na revista 4 rodas edição Novembro (férias). Utilize um título sussurrado e use toda sua criatividade nesta peça. Não esqueça de postar até na próxima aula.