Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo. Vamos juntos!
Capa
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Avaliação N1 Erlane Neix
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Atividade N1 Job - Paulo Renato
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Atividade N1 - Carlos Santana
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Atividade Questão 3 N1 - Roger Williams Gondim
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Avaliação N1- Clarissa Aires
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Avaliação N1 - Ricardo Batista
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Atividade da N1- Luara Barros
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Postagem N1 - Giulyanna
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Avaliação N1 - Claudio Martins
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
AVALIAÇÃO N1 - POSTAGEM - Gilberto Junio
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
AVALIAÇÃO N1 - POSTAGEM - Paulo Magalhães
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Exercício de revisão - Giulyanna
Aspecto cultural: Mulher moderna que se importa com a aparência.
Significante: Perfume + Rosa + Mulher
Significado: A maioria das mulher de hoje em dia se importam muito com o que está usando, principalmente se for algo voltado para estética e beleza. A rosa se compara ao cheiro do perfume.
Associação de idéias: O perfume da linha Natura Una é associado ao cheiro de uma rosa, onde naturalmente mostra uma feminilidade que é o público do produto. Portanto é contiguidade.
Análise segundo Aristóteles: (Apolíneo).
Exórdio: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Narração: Não há quem resista a um bom perfume.
Provas: Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Peroração: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/
Análise segundo Henry:
Abertura: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Descrição/Explicação: Não há quem resista a um bom perfume.
Persuasão e indução: Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Clímax: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/
Fluência: Texto impresso para anúncio em uma revista.
Originalidade: Anúncio voltado para mulheres de forma clara e objetiva
Texto Sussurrado.
Aritmética: 1+1=2
Significante: Perfume + Rosa + Mulher
Significado: A maioria das mulher de hoje em dia se importam muito com o que está usando, principalmente se for algo voltado para estética e beleza. A rosa se compara ao cheiro do perfume.
Associação de idéias: O perfume da linha Natura Una é associado ao cheiro de uma rosa, onde naturalmente mostra uma feminilidade que é o público do produto. Portanto é contiguidade.
Análise segundo Aristóteles: (Apolíneo).
Exórdio: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Narração: Não há quem resista a um bom perfume.
Provas: Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Peroração: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/
Análise segundo Henry:
Abertura: Tão irresistível quanto ao cheiro de uma rosa.
Descrição/Explicação: Não há quem resista a um bom perfume.
Persuasão e indução: Pensando nisso a Natura lançou uma nova linha de perfumes voltados a todas as mulheres que se amam.
Clímax: Confira os nossos novos lançamentos. http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/una/
Fluência: Texto impresso para anúncio em uma revista.
Originalidade: Anúncio voltado para mulheres de forma clara e objetiva
Texto Sussurrado.
Aritmética: 1+1=2
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Aula 6 - Job da Semana / Luara Barros - Ricardo Batista
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Job Saga Buriti - Aritmética / 1+1=3 Roger W. Gondim
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Job Natura Una - Roger W.Gondim
Análise
Aspectos culturais: No anúncio vemos uma uma mulher maquiada, com uma expressão sorridente e cabelo preso. Expressando a brasilidade como essência, com a belezas naturais ao fundo
Subjetivo: produtos de beleza e uma mulher maquiada.
Objetivo: Mostrar a importância de estar bem maquiada e atraente .
A associação de ideias se dá por semelhança, pois há uma identificação entre a mulher do anúncio e a mulher que o vê.
Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una, brasilidade na essência.
Peroração: Acesse www.natura.com.br
Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, brasilidade na essência.
Clímax: Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito (Mídia impressa)
Originalidade: Texto objetivo e criativo.
Texto Sussurrado
Aritmética: 1+1=2. Reforça o contexto da mulher brasileira a interagindo com as belezas naturais.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Resposta aula 1 – Clarissa Aires
Objetivo:
Alerta sobre um dos males do cigarro, causando um choque grande para quem vê o anuncio.
Subjetivo:
Mostra o envelhecimento da pele de um fumante comparado a uma pele de uma
pessoa que não fuma, uma imagem de uma aparência saudável e a outra de uma aparência
doentia.
Exercício
1- Clarissa Aires
Crítica
do texto: Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade
A relação cultural dentro da publicidade é extremamente importante
pois está ligado ao que cada um já viveu e isso traz identificação com o público
alvo, e para o anuncio sem bom ele precisa ter uma raiz cultural. E para uma estratégia
de campanha ter sucesso é necessário que se leva as informações de uma forma
clara e objetiva.
Antigamente os anúncios continham muitos textos para
informar a cidade sobre produtos e informações, com o passar do tempo isso foi
mudando e o anuncio começa a ter uma função mais persuasiva e também o uso de
imagens se torna maior do que o texto.
E atualmente o uso da imagem é de extrema importância, o
que possibilita um entendimento mais rápido do anuncio, e a propaganda passa a
ser utilizada de várias maneiras para atingir a sua persuasão nas pessoas ganhando
valor, identidade, e aumentando as vendas dos produtos.
O autor Rodrigo Stéfani deixa
claro que o publicitário deve ser autêntico e criativo em suas criações, isso
irá persuadir o consumidor.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Job Natura Una- Paulo Renato
Subjetivo - Produto de beleza que procura realçar a face tais como; Lapes, Batom, Sombra entre outros. Objetivo- Mulher que busca ter uma boa alto estima consigo mesmo, e que satisfaça todos os seus desejos com toda a linha Natura Una.
Associação de idéias: Mostrar que você pode ter o mesmo poder de beleza associando a imagem do produto com a Mulher famosa.
Análise do Texto segundo Aristóteles:
Exórdio: Com formula inovadora.
Narração: a nova Sombra lápis intensa de Natura Una possui textura cremosa.
Provas: seu formato possibilita a aplicação como lapis rente à raiz dos cílios e como sombra.
Peroração: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Fluência: Texto Escrito
Originalidade: Criatividade, despertando interesse acionando o consumo.
Análise do texto segundo Henry:
Título: Tá afim de se sentir ainda mais bonita com a linha Natura Una?
Abertura: Com fórmula inovadora, a nova Sombra lápis.
Descrição/ Explicação: seu formato possibilita a aplicação como lapis rente à raiz dos cílios e como sombra.
Argumento/ Persuasão: possui textura cremosa.
Indução/ Clímax: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Tipo de Título: Título Interrogativo.
Aritmética na composição: 1+1 =2 Título e imagem se complementam.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
domingo, 28 de setembro de 2014
Job natura una - Carlos Santana
Análise
Aspectos culturais: No anúncio temos produtos de maquiagem.
Subjetivo: produtos de beleza
Objetivo: Mostrar a importância dos produtos para as
mulheres.
Acontece uma identificação entre a mulher do anúncio e a
mulher que o vê.
Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una.
Narração: A nova coleção de maquiagens da Natura una.
Provas: Para todas as
mulheres.
Peroração: Saiba mais no site: www.natura.com.br
Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, para todas as mulheres.
Descrição e Explicação: A nova linha de maquiagem traz
novidade para todas as mulheres.
Persuasão e Indução:
Para todas as mulheres irresistível.
Clímax: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito
Originalidade: Texto objetivo e criativo.
Texto Sussurrado
Aritmética: 1+1=2. Na imagem há produtos de maquiagem em
várias cores e no título reforça que é para as mulheres.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Job NATURA UNA - Paulo Magalhães
Aspectos Culturais:
Mulher que tem personalidade, poder de escolha, independente.
Significante e
significado: Subjetivo – Produtos de beleza sendo batons, sombras e rostos
com os produtos aplicados. Objetivo – Mulher que busque estar bonita, e que se
identifique com os produtos da linha Natura Una.
Associação de idéias:
Semelhança, o produto e a modelo mostram relação do uso do produto, refletindo
a perspectiva das consumidoras ficarem assim como demonstrado.
Análise do Texto
segundo Aristóteles:
Exórdio: As mais diversas cores, neutras e estonteantes.
Narração: Cada mulher se mostra de uma forma, ressaltando
força e bom gosto com Natura Una.
Provas: A mais completa linha de produtos para a mulher
moderna.
Peroração: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Análise do texto
segundo Henry:
Título: Já despertou
sua beleza hoje?
Abertura: As mais diversas cores, neutras e estonteantes.
Descrição/ Explicação: Cada mulher se mostra de uma forma,
ressaltando força e bom gosto com Natura Una.
Argumento/ Persuasão: A mais completa linha de produtos para
a mulher moderna.
Indução/ Clímax: Acesse e conheça: www.naturauna.com.br
Fluência: Texto Escrito
Originalidade: Criatividade, despertando interesse acionando o consumo.
Tipo de Título:
Título Interrogativo.
Aritmética na
composição: 1+1 =2 Título e imagem se complementam.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
JOB Natura Una - Claudio Martins
Análise
Aspectos culturais: No anúncio vemos uma uma mulher maquiada, com uma expressão séria e cabelo preso. Esse anúncio nos mostra uma mulher moderna, independente e que tem suas ocupações, porém não deixa de se preocupar em estar sempre bonita para os seus compromissos.
Subjetivo: produtos de beleza e uma mulher maquiada.
Objetivo: Mostrar a importância de estar sempre bonita.
A associação de ideias se dá por semelhança, pois há uma identificação entre a mulher do anúncio e a mulher que o vê.
Análise segundo Aristóteles - Modelo Apolíneo
Exórdio: Natura Una, você em todos os tons.
Narração: A nova linha de maquiagem Natura Una, traz novas cores pra sua vida.
Provas: Afinal, você é única, mas existem várias de você em você mesma.
Peroração: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br
Análise segundo Henry:
Abertura: Natura Una, você em todos os tons.
Descrição e Explicação: A nova linha de maquiagem Natura Una, traz novas cores para sua vida.
Persuasão e Indução: Afinal, você é única, mas existem várias de você em você mesma.
Clímax: Saiba mais. Acesse www.natura.com.br
Fluência: Texto escrito (Mídia impressa)
Originalidade: Texto objetivo e criativo.
Texto Sussurrado
Aritmética: 1+1=2. Na imagem há produtos de maquiagem em várias cores e no texto reforça essa ideia, dizendo que a mulher também tem várias cores (personalidade).
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)