Capa

Capa

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resposta do Exercício 6




Anuncio descritivo, descreve os itens que vem no carro,  o texto tem o objetivo de passar a mensagem ao consumidor, a informação passada é real então ela possui aceitabilidade, há situacionalidade, pois os itens do carro são realmente presentes, possui intertextualidade no título pois refere-se a velocidade do carro com a velocidade para você conferir a oferta, passa expectativa para o público alvo, texto coeso,  pois o texto segue a mesma linha de raciocínio do título, é coerente possui um sentido, é fácil de interpreta, o repertorio é adequado ao consumidor, texto conciso, tem estilo, não possui originalidade.





Texto Narrativo

É um anúncio que tem Intencionalidade, pois tem intensão de passar para o publico a rotina dele com activia.
Aceitabilidade, ele passa credibilidade para o publico.
Situacionalidade, a ideia do texto tem relação com o que o consumidor passa durante o dia, juntando Activia a sua rotina.
Intertextualidade, o texto utilizado é poetico, aumentando o poder de argumentação.
Informatividade, ele cria expectativa no consumidor quanto ao uso do Activia.
Coesão, ele se encontra em total harmonia, tanto na sua forma de dizer o que o produto faz no cotidiano do consumidor, quanto na veracidade de o produto ser bom.
Coerência, a ideia que o texto trás é levada do inicio ao fim.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio do interlocutor, tem um texto conciso, desça se pela ideia de misturar poesia com a venda do produto, sendo original, o nível de linguagem é totalmente adequado ao publico alvo, tem identidade e características diferentes por se tratar de poesia.






Texto Dissertativo
É um anúncio que tem intencionalidade, o texto passa a real informação para o publico, levando a conhecer sobre o carro.
Aceitabilidade, ele tem uma pegada de humor, e um texto conciso que facilita a aceitabilidade do leitor.
Situacionalidade, .
Intertextualidade, ele utiliza de uma linguagem um pouco jornalística, sendo um anuncio de jornal.
Informatividade,como ele disserta sobre o carro, a informação é passada de maneira real, gerando expectativa do consumidor.
Coesão, ele possui organização das idéias, começo, meio e fim falando sobre o carro.

Coerência, o título e o texto estão coerentes, estão na mesma linha de raciocínio.
O texto é claro, fácil de entender, adequado ao repertorio do interlocutor, tem um texto conciso, desca-se pela ideia de fazer humor mas ao mesmo tempo levar informação necessária e importante, sendo original, o nível de linguagem é totalmente adequado ao publico alvo, tem identidade e características diferentes por se tratar de um texto meio jornalistico.

Alunos: Giordanio, Leonardo, Adalcindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário