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sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Aula - Estrutura do Anúncio - parte I



Estrutura do Anúncio
Título
É o primeiro contato do consumidor com seu anúncio, Geralmente por isso, é destacado, forte, com letras maiores. Temos alguns tipos principais de títulos:
1 – Interrogativos: Com uma frase interrogativa – Deixa aberta uma resposta, que por um lado pode enfraquecer sua mensagem, já que seu consumidor irá completá-lo. Então, a forma geralmente mais usada para responder esses anúncios é perceber se eles poderiam receber um “não”logo de cara como resposta.
Exemplo – Cerveja Guinnes: “What’s on your mind?” com imagens do corpo feminino, ou seja ja respondendo subjetivamente a mensagem. Com as cores da cerveja e da espuma, uma relação entre a sensualidade, o desejo à mulher e a cerveja.

2 – Inversão: É muito normal os anúncios conterem o nome do produto ou da marca logo no inicio, como títulos, grandes e destacados. Devemos observar que o uso dessa técnica resume o anúncio, ou seja, completa a idéia do anúncio já no início do contato com o consumidor, sendo utilizado somente para anúncios de impacto rápido, packshots com o produto. Nos outros casos, deve-se manter a estrutura normal.

3 – Sussuro: Por toda história da propaganda, gritou-se muito com o consumidor. De forma forte, grave e no imperativo. Uma tendência utilizada ultimamente é a do sussuro. Títulos suaves, com uma diagramação leve, que induzam o leitor a compreensão total do anúncio. Os anúncios gritados, em sua maioria costumam ser hard-sell, enquanto os sussurrados, soft sell. Ex.: Anúncios de Margarina. Emulação de uma situação perfeita.
GRITADO!


sussurrado…


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