Oi Pesso@l
1 - Aguardo as postagens
dos exercícios até a aula 6
2 - Peço que cada um de vocês, independente de dupla criativa, imprima seus
trabalhos executados até o momento para compor a nota de N1 – vale 10 pontos
(seja organizado e coloque na ordem cronológica)
Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 09/04
Segue revisão para a prova:
Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Significante/Significado
Na aula 2 – Estudamos como criarmos a partir das associações de Ideias: Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre a teoria Aristotélica. Vimos que existem 2 linhas de força: Apolínia (racional/informativa) e Dionisíaca (emocional) e que a linha de força Apolíniea contém alguns elementos essenciais para a composição de uma peça publicitária completa, são eles:
Assim conforme o combinado, peço que estudem TODAS AS AULAS POSTADAS NESTE BLOG para realizarmos a avaliação dia 09/04
Segue revisão para a prova:
Na aula 1 - Conversamos sobre Cultura e Persuasão - lembra dos anúncios com traços culturais? Significante/Significado
Na aula 2 – Estudamos como criarmos a partir das associações de Ideias: Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 - Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre a teoria Aristotélica. Vimos que existem 2 linhas de força: Apolínia (racional/informativa) e Dionisíaca (emocional) e que a linha de força Apolíniea contém alguns elementos essenciais para a composição de uma peça publicitária completa, são eles:
Exórdio,
Narração
Provas
Peroração
Na aula 4 – Estudamos os
Arquétipos na Publicidade e vimos que a representação Feminina, Masculina e
Andrógena pode ser analisada a partir de imagens e também de forma linguística.
Vamos recordar quais os Arquétipos Feminino, Masculino e Andrógeno!
Na aula 5 trabalhamos a aritmética criativa e descobrimos que a matemática também está presente no dia-a-dia de um Redator 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
Na aula 5 trabalhamos a aritmética criativa e descobrimos que a matemática também está presente no dia-a-dia de um Redator 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
E, finalmente na aula 6
conversamos sobre Títulos e aprendemos que eles devem ter algumas características
para serem bons: Lembra quais são elas?
Ficha Técnica
Criação:
Célia Alves / Igor Leão
Atendimento: Josi Souza
Tráfego: Amanda Vaz
Finalização: Flávia Malheiros
Atendimento: Josi Souza
Tráfego: Amanda Vaz
Finalização: Flávia Malheiros
Job 1: O cartaz acima foi
idealizado pela Casa d’ideias – São Paulo. Assim, agora com base em nossos
estudos, vamos analisar:
A) O elemento cultural presente na peça?
B)
Significante
C)
Significado
D)
Associação
de Ideia utilizada
E)
Linha
de Força.
F)
Se o
Texto for apolíneo ache Exórdio, Narração, Provas, Peroração
G)
Utilizou
algum arquétipo? Qual?
H)
Qual a
aritmética Criativa? Justifique sua Resposta
I) Identifique o tipo de título utilizado
Job 2: A título de
revisão, crie um anuncio COMPLETO, para a OVG. A instituição precisa de Doação
de Cobertores para o Inverno que se aproxima. Este material deverá: ser carregado de
Aspectos Culturais, deve se utilizar de
uma associação de ideias coerente e deve conter uma linha de força Dionisíaca
para emocionar o suposto doador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário