Capa

Capa

quinta-feira, 12 de março de 2015

Exercício sobre Arquétipos - Bárbara e Elora


Arquétipo Feminino 
(Propaganda de produto para limpeza da linha Veja)

A deusa escolhida para representar o arquétipo usado nesta propaganda é a deusa Atena

"Mulher moderna que está na direção de seu mundo, geralmente destacando-se em cargos de chefia na área profissional.Atena está sempre em evidência, faz acontecer, é prática e evidente. Não é intimidada por homens e geralmente não cai em apelos sexuais. Na publicidade, é o símbolo de dinamismo, progresso e modernidade – os textos que ilustram suas peças devem ser cheios de psicologia, explorando o lado profissional, de mulher inteligente, independente e moderna."




Arquétipo Masculino 
(Propaganda de perfume da marca Carolina Herrera)

O deus escolhido para representar o arquétipo usado nesta propaganda é o deus Apolo.

"Equilíbrio. É um deus inspirador, um sonhador de temperamento manso, desligado do material. É um sedutor que quer agradar de todas as formas. Diplomático, indeciso e nada prático, precisa de alguém que organize sua vida ao seu lado. Na publicidade é o belo, que nunca envelhece. O Apolo aparece na publicidade despertando inveja, por ser esse símbolo de eterna juventude."




Arquétipo Androgenia
(Propaganda de vestuário da grife Givenchy)


 Necessidade de juntar os aspectos femininos e masculinos em um só ser humano. Androgenia é o estado de dualidade psíquica entre: atividade/passividade, competição/cooperação, independência/dependência, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário