Objetivando uma análise crítica acerca do tema proposto, Rodrigo Stéfani Correa em seu artigo Os Desafios Culturais da Propaganda na Modernidade , levanta hipóteses sobre a real situação mercadológica da criação publicitária no Brasil, afirma ainda que esta, perdeu sua essência no que diz respeito ao discurso publicitário cultural, dando espaço para uma produção publicitária massificada e universal, onde não há interação real com seu público brasileiro.
Tratando-se de uma análise consecutiva dos anúncios da Veja (2007,2008 e 2009), o autor pôde então, fazer um panorama acerca da evolução da mídia Revista no Brasil. Utilizando-se de recursos visuais (anúncios da década de 30), ele defende que a Revista em seus primórdios, dialogava com seu público, alertando e instruindo. Todavia ao decorrer dos tempos ela se tornou segundo Rodrigo Stéfani Correa: "um espaço de difusão ideológica e
de politização das posturas econômicas" (CORREA, 2010: p.9) .
A publicidade evoluiu em termos de estética, seus softwares são capazes de transformar toda a criação em um universo lúdico, o recurso de imagens ainda é muito usado, a mulher como ícone de despertar a atenção e agregar atributos desejados pelos consumidores, cada vez mais está em uso. Deve-se então ter o cuidado ao produzir anúncios publicitários, ter em mente um discurso que interage com seu público verdadeiro, não em termos de aplicabilidade e sim de conteúdo, algo que fuja do universal e comumente produzido, para algo real e verdadeiramente vivido pelo povo brasileiro.
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