A
propaganda tradicional juntamente com as técnicas de marketing está atualmente
liderando as novas formas de comandar o consumo. Ao longo do período de
desenvolvimento dos anúncios, é possível observar que geralmente não é feito
uma peça isolada, e sim uma seqüência que tem haver com o cotidiano da
sociedade. É comum agora, perceber que existe uma interação na maioria das
vezes entre anúncio e público, pois assim causa uma sensação de familiarização
entre marca e cliente, que por sinal é uma técnica muito eficaz.
A
publicidade feita por meio de revistas, com o uso da cultura de acordo com seu
alvo, causava um caráter persuasivo no leitor, que poderia usar a fantasia,
atores, artistas, poetas, entre outros, para enriquecer mais ainda seu poder de
convencimento.
Há uma grande competitividade no mercado
publicitário, que exige cada vez mais empenho e profissionalismo,
principalmente nas técnicas de marketing. Os anúncios geralmente são
tendenciosos, seguem uma regra geral, acabam caindo no comum, profissionais se
acomodam na própria comodidade de idéias já prontas e acabam perdendo o foco.
Profissionais no mercado existem vários, o cliente pode escolher o que quiser,
trocando igual por igual não vai fazer diferença alguma.O mercado de trabalho
de qualquer área exige originalidade, a publicidade atualmente exige a fuga ao
óbvio, isso foi deixado claro no artigo de Rodrigo Stéfani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário