A comunicação tem a cultura como meio de pesquisa, desenvolvimento e
exposição . A forma de linguagem, esse entendimento é que integra
as pessoas e desenvolve mais e mais essa aproximação. Os aspectos culturais
aplicados em peças publicitárias de uma forma geral mostra o tanto que se
torna importante o nosso conhecimento sobre não somente a nossa cultura,
mas como as culturas de todas as partes do mundo. Interessante também,
pensar que antes da existência da internet, as pessoas compreendiam essas
peças de uma forma mais limitada, porém compreendiam, de uma forma
limitada e diferente; claramente a ótica não é a mesma, compreendemos as
culturas por meio da globalização, pelos acessos que temos hoje e pela nossa
curiosidade que muitas vezes instiga em procurar. São aplicados ricamente,
detalhes de linguagem, vestuário, culinária, aonde ocorrer à identificação
mais forte e for junto com a proposta que precisa ser apresentada, os
profissionais de comunicação tomam este cuidado e desenvolve com bastante
pesquisa e naturalidade então esta peça. Somos bombardeados de conceitos,
principalmente os norte-americanos, mas até que ponto é de se pensar em
utilizar esses conceitos, falando de Brasil e suas regiões, é interessante
colocar em questão também a forma de pensar dos criativos, e deixar então a
percepção discorrer através dos trabalhos, disseminando e valorizando o que é
nosso.
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo. Vamos juntos!
Capa
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Resposta Aula 1 - Questão 1 - Paulo Magalhães
Este Blog é destinado a produção de conteúdo da disciplina Redação Publicitária da Faculdade Sul Americana, ministrado pela professora Ms. Patricia Quitero. Ele visa o aprendizado do conteúdo da disciplina Redação Publicitária, de forma que haja motivação e interação dos alunos, minimizando o peso teórico e transformando a relação criativa em algo prazeroso, ético e com alto grau de profissionalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário