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sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Rosymeire Oliveira e Priscila Rita


Olinda inspira Mississipi

“Inspirada na riqueza cultural de Olinda, a nova campanha publicitária nacional da calçados Mississipi para a coleção primavera-verão enfoca o tropicalismo brasileiro, através de cores e cenários típicos do Nordeste. O elemento das "namoradeiras", as eternas mulheres que ficam na janela à espera de seus amores, é a peça-chave da nova campanha, estrelada pela atriz Ísis Valverde. Ela desfila calçando Mississipi pelas ruas de cidades históricas, esbanjando o carisma e o romantismo naturais da mulher brasileira, que são as características da Mississipi.”

 

 

A Objetividade dessa campanha se trata da ação da atriz Isis Valverde calçando a sandália da marca Mississipi sentada na janela como uma namoradeira.

A subjetividade dessa campanha esta relacionada a alusão às esculturas Namoradeiras sentadas na janela. Essas esculturas são típicas do Estado de Minas Gerais e muito comum também no Nordeste brasileiro. Geralmente são esculturas sempre muito coloridas.

O texto que consta no anúncio: “É aqui que vivem as mulheres mais bonitas e felizes do planeta, somos tantas e tão diversas quantas são as cores da nossa natureza. Nós, brasileiras, trazemos a cor no coração. Por isso, escolhi Mississipi, o calçado que é da cor do Brasil.” traz como informação a diversidade e a alegria da mulher brasileira e também o romantismo a sensualidade e a beleza dessas mulheres. A mulher brasileira é um símbolo forte de todos os adjetivos citada acima e mundialmente conhecida por sua sensualidade, que às vezes chega a ser pejorativo para brasileiras que através do conjunto desses adjetivos acabam gerando outros tipos de estereótipos.

Resenha.

 
Cada vez mais estamos sendo bombardeados por propagandas que busca cada vez se assemelhar a nossa cultura, que nos faz refletir um pouco mais sobre a capacidade de manipulação dos nossos pensamentos.
 Antes bastava criar um campanha voltada para o produto e fazer um reforço sobre o mesmo que tínhamos um resultado, hoje em dia temos que criar e todo um discurso publicitário em torno do produto com o cunho cultural e capitalista buscando agregar princípios ideológicos, políticos, e jurídicos.
Como o próprio artigo nos apresenta vimos todos estes contextos serem aplicados pela revista veja que buscou se antecipar a esta tendência, pois este tipo de padronização da campanhas buscam reduzir o tempo gasto pelo consumidor em entender e digerir o anuncio.

 
Por: Rosymeire & Priscila Rita


 

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