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sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


   Campanha pela Igualdade sexual e combate ao preconceito, pelo Governo do Rio de Janeiro.
Por: Ikaro Rocha Cabral e Ana Kássia Brasileiro



  • Levando em conta o lado subjetivo da campanha, pode se dizer que ao primeiro olhar, ela relata uma apologia ao amor, poderia ser entre irmãos ou irmãs, vendo pelo lado marcante da imagem, o foco dado na palavra amor e na imagens dos atores e atriz. Nesse caso, a ação publicitaria quis vender uma ideologia, de que o amor vence qualquer dificuldade que o individuo tenha de aceitar a diferença.
  • Porém, a campanha quis dizer algo a mais em sua campanha, não só o amor em si, mas, sim o amor pela igualdade sexual, o amor entre pessoas que independente de sua "opção" sexual podem se amar como qualquer outro ser humano. Homens e mulheres podem sim amar uns aos outros, mas, também podem amar pessoas do seu próprio sexo, sem ter medo de serem julgados ou descriminados.
  • Resenha crítica do Professor Rodrigo Stéfani Correa:
O Artigo do professor Rodrigo Stéfani Correa aborda de forma clara uma nova forma de abordagem publicitária, deixando algo mais interessante, abandonando aqueles conhecimentos, conceitos e formas de abordagem ultrapassados. Em seus estudos ele aborda tudo isso como publicidade de relacionamento, que seria uma forma mais ampla de aprofundar suas campanhas, trazendo nelas 'coisas' mais intima e familiarizadas do seu publico, abordando valores conhecido por todos, aproximando mais o público daquilo que estão querendo passar. 

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