Capa

Capa

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Por Keliane Silva Márcio Alves Análise de publicidade feita em um campeonato de futebol Americano patrocinado pela Heineken

Análise de publicidade feita em um campeonato de futebol Americano patrocinado pela Heineken

 O copo com a espuma em formato dos jogadores de futebol americano representa o esporte favorito dos nortes americanos.
É um esporte que requer agilidade, tática e força bruta dos jogadores. O seu jogo de títulos Super Bowl, tem uma audiência anual de quase metade dos lares americanos e também é emitido para 150 outros países em cerca de 30 idiomas diferentes. Sendo o futebol americano o esporte mais amado dos Nortes Americanos, a Heineken mostra nessa peça que os jogadores de futebol Americano apreciam e consumem Heineken e que pessoas que praticam esportes também podem fazer o mesmo.




Resenha texto do professor Rodrigo Stéfani Correa


A preocupação exagerada com a estética faz com que a propaganda seja influenciada por conceitos universais. Com isso tem enfatizado anúncios estáticos. Ou seja, deixado de lado o conhecimento e interatividade com seu publico alvo. Devido essa busca pela estética são ignorados os formatos abertos diminuindo o poder de comunicação do discurso publicitário. As palavras de Martin Barreto são citadas no texto, onde ele afirma que, “não existe comunicação sem cultura, nem cultura sem comunicação” elas precisam andar juntas. É importante lembrar que para um profissional de propaganda ter um bom desempenho, ele precisa mergulhar a fundo em uma descoberta da cultura do seu público alvo. Ser diferente, propor diálogo, sentir-se parte desse público. Entender que é preciso defender principalmente os interesses do consumidor e não apenas do vendedor. Isso é um grande desafio que a propaganda precisa enfrentar.

Márcio Alves e Keliane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário